365 Bênçãos – 22 de setembro

“Na terra do faz-de-conta, havia um sujeito que queria porque queria cozinhar um sapo. Todo dia ele fervia uma chaleira de água, e quando a água estava bem quente ele pegava o sapo e jogava na panela. Só que o sapo que não era bobo, pulava fora, até porque, ele sabia que o contato com a água quente o levaria a morte. Isto durou muitos dias, até que num determinado momento, o sujeito mudou a estratégia. Em vez de jogar o sapo na água quente, ele colocou o sapo cautelosamente na panela em água natural e fria. E sem que o bicho o percebesse acendeu o fogo, a água foi aquecendo, aquecendo, esquentando devagarzinho, até que finalmente ferveu matando o sapo.”

 

Moral da história, é assim que o diabo trabalha investindo na vida dos servos de Deus!

Se não cairmos na primeira armadilha do diabo, ele pacientemente vai mudar a estratégia, talvez se na primeira foi muito visível, na segunda poderá vir mais devagar, sorrateiro e quase imperceptível.

Sem com que a gente perceba, vamos deixando os nossos princípios e os nossos valores. Achando normal algo que sabíamos que não era. Achando que não precisamos ser tão radicais quando se diz respeito a palavra de Deus. E cada vez mais vamos pegando a forma desse mundo. Voltando aos nossos hábitos antigos  e sem percebermos, caminhamos em direção ao abismo.

 

Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal. O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. (I Tes. 5 20-23)

 

Deus abençoe,

 

Natália.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “365 Bênçãos – 22 de setembro”

  1. Avatar de Julia

    Precisamos estar sempre vigilantes – não podemos ser o crente diferente que nem parece crente! Temos que ser sal da terra e luz do mundo, doe a quem doer!

    Deus abençoe ná!! beijos

  2. Avatar de Julia

    Precisamos estar sempre vigilantes – não podemos ser o crente diferente que nem parece crente! Temos que ser sal da terra e luz do mundo, doe a quem doer!

    Deus abençoe ná!! beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *