Categoria: Uncategorized

  • 365 BĂȘnçãos – 22 de setembro

    “Na terra do faz-de-conta, havia um sujeito que queria porque queria cozinhar um sapo. Todo dia ele fervia uma chaleira de ĂĄgua, e quando a ĂĄgua estava bem quente ele pegava o sapo e jogava na panela. SĂł que o sapo que nĂŁo era bobo, pulava fora, atĂ© porque, ele sabia que o contato com…

  • 365 BĂȘnçãos – 21 de setembro

    Por mais que tentasse, Jonas nĂŁo podia escapar de Deus. Quanto mais ele tentou cumprir a sua prĂłpria vontade, mais forte Deus o puxou de volta. A chamada de Deus Ă© sonora e clara. O alcance de Deus Ă© longo e largo. A vontade de Deus nĂŁo pode ser evitada ou negada sem conseqĂŒĂȘncias. Jonas…

  • 365 BĂȘnçãos – 20 de setembro

    Teu Ă© o Reino, o poder e a glĂłria para sempre. Mateus 6:13   “Teu Ă© o Reino, o poder e a glĂłria para sempre.” Que maravilhosa proteção essa declaração comporta. Ao confessar que Deus estĂĄ no controle, a pessoa admite que ela nĂŁo estĂĄ. Quando proclama que Deus tem o poder, vocĂȘ reconhece que…

  • 365 BĂȘnçãos – 19 de setembro

    NĂŁo se perturbe o coração de vocĂȘs. Creiam em Deus; creiam tambĂ©m em mim. JoĂŁo 14:1   NĂŁo se perturbe por causa do retorno de Cristo. NĂŁo se deixe dominar pela ansiedade em relação a coisas que nĂŁo podemos compreender. QuestĂ”es como o milĂȘnio e o anticristo nos desafiam e exigem esforço, mas nĂŁo devem…

  • 365 BĂȘnçãos – 18 de setembro

    Senhor, quantas vezes deverei perdoar o meu irmĂŁo quando ele pecar contramim? AtĂ© sete vezes? Mateus 18:21 A lei judaica estipulava que as pessoas ofendidas perdoassem trĂȘs vezes. Pedro estava disposto a dobrar a conta e ainda adicionar mais um perdĂŁo. NĂŁo havia dĂșvida: ele achava que Jesus ficaria impressionado. SĂł que isso nĂŁo aconteceu.…

  • 365 BĂȘnçãos – 17 de setembro

    Bem-aventurados os que choram, pois serĂŁo consolados. Mateus 5:4 Lamentar pelos seus pecados Ă© uma manifestação natural de pobreza de espĂ­rito. Muitas pessoas sabem que estĂŁo erradas e, mesmo assim, fingem estar certas. Por essa razĂŁo, nunca provam o sabor do arrependimento. Dentre todas as trilhas que conduzem Ă  alegria, esta deve ser a mais…

  • 365 BĂȘnçãos – 16 de setembro

    Se alguĂ©m tem sede, venha a mim e beba. JoĂŁo 7:37 Deus Ă© um Deus que abre a porta e acena com Sua mĂŁo, conduzindo os peregrinos a uma mesa farta. Seu convite, porĂ©m, nĂŁo Ă© apenas para participar de uma refeição. É para a vida. Um convite para entrar em Seu reino e passar…

  • 365 BĂȘnçãos – 15 de setembro

    Entre vocĂȘs hĂĄ alguĂ©m que estĂĄ sofrendo? Que ele ore. Tiago 5:13   VocĂȘ jĂĄ apresentou suas decepçÔes a Deus? Pode tĂȘ-las compartilhado com seu vizinho, seus parentes, seus amigos, mas jĂĄ as levou a Deus? Antes de levar a qualquer outro lugar suas decepçÔes, leve-as a Deus.   Autor Max Lucado – 365 BĂȘnçãos…

  • 365 BĂȘnçãos – 14 de setembro

    VocĂȘs nĂŁo me escolheram, mas eu os escolhi. (JoĂŁo 15:16)   Se vocĂȘ  jĂĄ se perguntou como Deus pode usar sua vida para fazer diferença no mundo, basta olhar para aqueles que Ele jĂĄ usou e confiar em si mesmo. Olhe para o perdĂŁo que Ele oferece de braços abertos e tome coragem. AliĂĄs, esse…

  • 365 BĂȘnçãos – 13 de setembro

    Eu estarei sempre com vocĂȘs, atĂ© o fim dos tempos. (Mateus 28:20)   Uma tempestade no mar da GalilĂ©ia era equivalente a um lutador de sumĂŽ mergulhando de barriga numa piscina de criança. O vale ao norte funcionava como um tĂșnel de vento, comprimindo e empurrando o vento com força na direção do lago. Ondas…

  • 365 BĂȘnçãos – 12 de setembro

    A fĂ© que vocĂȘs tĂȘm Ă© o sacrifĂ­cio que oferecem a Deus. (Filipenses 2:17)   Quando enfrentamos lutas, costumamos nos perguntar: “Por quĂȘ?”. Daqui  a alguns anos, porĂ©m, entenderemos que foram aquelas batalhas que nos ensinaram alguma coisa que nĂŁo serĂ­amos capazes de aprender de outra maneira – que havia uma propĂłsito para aquela tribulação.…

  • 365 BĂȘnçãos – 11 de setembro

    O amor nĂŁo se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. ( 1 corintios  13:06)   NĂŁo Ă© bom saber que, apesar de nĂŁo sermos capazes de amar com perfeição, o amor de Deus Ă© perfeito? Ele sempre incentiva aquilo que Ă© certo; sempre aprova o que Ă© justo. Deus nunca errou,…