Hoje vou falar da 5° qualidade de Jesus e que deve estar crescendo dentro de cada um de nós.
Autenticidade significa ser legítimo e verdadeiro.
Jesus era autêntico, ele viveu tudo que ensinou e pregou, foi fiel a Deus em TODAS as circunstâncias. Sua vida tinha um único objetivo. Ele veio ao mundo para cumprir a vontade de seu Pai, e nada e nem ninguém o impediu de fazer isso. Embora fosse uma pessoa flexível e sem preconceitos, jamais se deixou influenciar pelas circunstâncias e perseguições. Por mais pesado que fosse o ambiente, por mais difícil que fosse a situação, Jesus mantinha-se sereno e tranqüilo e respondia com inteligência, sabedoria e coerência às questões que lhe colocavam.
Veja;
João 8.3 Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos, 8.4 disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. 8.5 E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? 8.6 Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo. 8.7 Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. 8.8 E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. 8.9 Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava. 8.10 Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? 8.11 Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.]
Simplesmente fantástico! Jesus foi autêntico (legítimo e verdadeiro) o tempo todo. Jamais se influenciou por qualquer pessoa.
Querido (a), é dessa autenticidade que estou falando, isso precisa existir em nós e crescer a cada dia no nosso caráter. Se de fato o nosso objetivo é ficarmos cada vez mais parecidos com Cristo.
Quantas vezes vemos pessoas fazendo coisas que não agradam a Deus, mas que agradam a homens ou a elas mesmas? A pessoa sabe que está errada, sabe que DEUS não aprova, mais é levada pela situação, é levada por alguém á fazer aquilo. Uma hora agrada a Deus, outra agrada aos homens.
Tiago fala sobre essa pessoa: 1.7 Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa;
1.8 homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.
Sem autenticidade, verdade, não chegaremos a lugar nenhum e nada alcançaremos do Senhor.
Deus está pesando qual é a intenção do nosso coração, em saber a verdade que carregamos dentro de nós e que não deve mudar por nada.
Jesus poderia muito bem, diante de tantos mestres da lei, ser coagido a cumprir a lei de Moisés e deixar que apedrejassem a mulher. Mas como eu disse, NADA, mudou o foco de Jesus, nenhum mestre da lei poderia fazê-lo mudar de idéia.
Ele sabia quem ele era e qual era o seu chamado!
Será que sabemos quem nós somos? Será que sabemos de fato qual é o nosso chamado?
A falta de direção nestes sentidos é a razão de muitas pessoas não serem autênticas. De mostrar uma coisa e ser outra.
Jesus nos convida a tirarmos as máscaras, a sermos nós mesmos como ele foi.
Não ser autêntico, verdadeiro, honesto consigo mesmo, só prejudica uma pessoa; ela mesma. Podemos enganar todo mundo, fingir ser o que não somos, aprender uma postura, mas somente Deus conhece o nosso coração. E nós algum dia prestaremos contas da nossa autenticidade, eu tenho certeza disso.
Então que sejamos encorajados por Jesus, a seguirmos os seus passos sendo cristãos autênticos para que assim o nome de d’ELE seja glorificado em nós.
Deus abençoe a todos.
Natália.
Deixe um comentário