Jesus – autêntico em todos os momentos.

Hoje vou falar da 5° qualidade de Jesus e que deve estar crescendo dentro de cada um de nós.

 

Autenticidade significa ser legítimo e verdadeiro.

 

Jesus era autêntico, ele viveu tudo que ensinou e pregou, foi fiel a Deus em TODAS as circunstâncias. Sua vida tinha um único objetivo. Ele veio ao mundo para cumprir a vontade de seu Pai, e nada e nem ninguém o impediu de fazer isso. Embora fosse uma pessoa flexível e sem preconceitos, jamais se deixou influenciar pelas circunstâncias e perseguições. Por mais pesado que fosse o ambiente, por mais difícil que fosse a situação, Jesus mantinha-se sereno e tranqüilo e respondia com inteligência, sabedoria e coerência às questões que lhe colocavam.

 

 Veja;

João 8.3   Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos,
8.4   disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.
8.5   E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes?
8.6   Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo.
8.7   Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.
8.8   E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão.
8.9   Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.
8.10   Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
8.11   Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.]

 

Simplesmente fantástico! Jesus foi autêntico (legítimo e verdadeiro) o tempo todo. Jamais se influenciou por qualquer pessoa.

 

Querido (a), é dessa autenticidade que estou falando,  isso precisa existir em nós e crescer a cada dia no nosso caráter. Se de fato o nosso objetivo é ficarmos cada vez mais parecidos com Cristo.

 

Quantas vezes vemos pessoas fazendo coisas que não agradam a Deus, mas que  agradam a homens ou a elas mesmas? A pessoa sabe que está errada, sabe que DEUS não aprova, mais é levada pela situação, é levada por alguém á fazer aquilo. Uma hora agrada a Deus, outra agrada aos homens.

Tiago fala sobre essa pessoa: 1.7   Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa;

1.8   homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.

 

Sem autenticidade, verdade, não chegaremos a lugar nenhum e nada alcançaremos do Senhor.

Deus está pesando qual é a intenção do nosso coração, em saber a verdade que carregamos dentro de nós e que não deve mudar por nada.

Jesus poderia muito bem, diante de tantos mestres da lei, ser coagido a cumprir a lei de Moisés e deixar que  apedrejassem a mulher. Mas como eu disse, NADA, mudou o foco de Jesus, nenhum mestre da lei poderia fazê-lo mudar de idéia.

Ele sabia quem ele era e qual era o seu chamado!

 

Será que sabemos quem nós somos? Será que sabemos de fato qual é o nosso chamado?

A falta de direção nestes sentidos é a razão de muitas pessoas não serem autênticas. De mostrar uma coisa e ser outra.

 

Jesus nos convida a tirarmos as máscaras, a sermos nós mesmos como ele foi.

Não ser autêntico, verdadeiro, honesto consigo mesmo, só prejudica uma pessoa; ela mesma. Podemos enganar todo mundo, fingir ser o que não somos, aprender uma postura, mas somente Deus conhece o nosso coração. E nós algum dia prestaremos contas da nossa autenticidade, eu tenho certeza disso.

 

Então que sejamos encorajados por Jesus, a seguirmos os seus passos  sendo cristãos autênticos para que assim o nome de d’ELE seja glorificado em nós.

 

Deus abençoe a todos.

 

Natália.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

6 respostas para “Jesus – autêntico em todos os momentos.”

  1. Avatar de Fernando

    Ser original, autêntico ou seja Honesto, resumindo Deixar de ser mentiroso!!!

    A pessoa que diz ser Cristão e na hora da primeira “tentaçãozinha” ou da primeira “tribulaçãozinha”, digo no diminutivo pq as primeiras são pequenas mesmo, Elas pulam fora, não assumem a Fé, ou SEJA mentem descaradamente!!!

    Nat texto show de bola, gostei mto!!!

    Abraços,
    \o/

  2. Avatar de Fernando

    Ser original, autêntico ou seja Honesto, resumindo Deixar de ser mentiroso!!!

    A pessoa que diz ser Cristão e na hora da primeira “tentaçãozinha” ou da primeira “tribulaçãozinha”, digo no diminutivo pq as primeiras são pequenas mesmo, Elas pulam fora, não assumem a Fé, ou SEJA mentem descaradamente!!!

    Nat texto show de bola, gostei mto!!!

    Abraços,
    \o/

  3. Avatar de Natycris

    Direto ao ponto esse menino!rs

  4. Avatar de Natycris

    Direto ao ponto esse menino!rs

  5. Avatar de Cynthia
    Cynthia

    A grande verdade é que ser autêntico nos dias de hoje é dificíl por isso a necessidade de termos um encontro real e verdadeiro com Deus, para que de fato essa autenticidade esteja em nós independente do cargo ou posição que ocupamos dentro ou fora da Igreja.

  6. Avatar de Cynthia
    Cynthia

    A grande verdade é que ser autêntico nos dias de hoje é dificíl por isso a necessidade de termos um encontro real e verdadeiro com Deus, para que de fato essa autenticidade esteja em nós independente do cargo ou posição que ocupamos dentro ou fora da Igreja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *