Hoje quero falar sobre a vida de oração de Jesus.
Jesus é Divino, Todo-poderoso, o Eu Sou. Que necessidades ele poderia ter para que sua vida fosse uma vida de oração?
Embora Jesus fosse “Deus”, enquanto esteve aqui na terra, tomou a forma de homem tendo assim as mesmas necessidades que as nossas.
Jesus nos mostra da enorme importância de termos a oração como um estilo de vida.
– Ele agradecia a Deus pelo alimento: tomou os sete pães e os peixes, e, dando graças, partiu, e deu aos discípulos, e estes, ao povo (Mateus 15:36).
– Jesus orava antes tomar atitudes: Ele passou toda a noite orando antes de nomear os Doze. Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. (Lucas 6:12).
– Quando estava em aflição orava: Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava. (Lucas 5:16).
– E quando foi preso estava dentro do jardim do Getsêmani, orando. Falava ele ainda, e eis que chegou Judas, um dos doze, e, com ele, grande turba com espadas e porretes, vinda da parte dos principais sacerdotes e dos anciãos do povo. (Mateus 26.47)
Como já disse em outros textos, Jesus é o modelo de cristão que devemos ser hoje. Sabemos também que o nosso maior desafio em pleno século XXI, é conseguirmos ter um caráter parecido com o de Jesus. E o único meio de conseguirmos isso é seguirmos os seus passos. E a vida de oração é um deles.
Ele orava agradecendo as refeições, ele orava quando tinha alguma atitude a tomar, ele orava quando estava aflito e no momento em que sabia que iria ser traído e preso, ele orou.
Fica aqui uma lição clara de que ter uma vida de oração é ter uma vida parecida com a de Jesus.
Falar com Deus é crer e reconhecer que ele pode nos ouvir e nos atender. É uma atitude de humildade, quando eu submeto a minha vida em oração ao Senhor e uma atitude de Fé, pois creio no que não estou vendo.
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. (João 20.29)
Falar com o Pai em oração era algo prioritário para Jesus. Diversas vezes esteve a sós para conversar com Deus. Abandonava tudo e todos para a hora reservada ao seu Pai. Se era prioridade para Jesus, com toda certeza deve ser prioridade para nós hoje.
Deus abençoe a todos.
Natália
Deixe um comentário