Jesus tinha uma vida de oração!

Hoje quero falar sobre a vida de oração de Jesus.

 

Jesus é Divino, Todo-poderoso, o Eu Sou. Que necessidades ele poderia ter para que sua vida fosse uma vida de oração?

 

Embora Jesus fosse “Deus”, enquanto esteve aqui na terra, tomou a forma de homem tendo assim as mesmas necessidades que as nossas.

Jesus nos mostra da enorme importância de termos a oração como um estilo de vida.

 

– Ele agradecia a Deus pelo alimento: tomou os sete pães e os peixes, e, dando graças, partiu, e deu aos discípulos, e estes, ao povo (Mateus 15:36).

 

– Jesus orava antes tomar atitudes: Ele passou toda a noite orando antes de nomear os Doze. Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. (Lucas 6:12).

 

Quando estava em aflição orava: Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava. (Lucas 5:16).

 

– E quando foi preso estava dentro do jardim do Getsêmani, orando. Falava ele ainda, e eis que chegou Judas, um dos doze, e, com ele, grande turba com espadas e porretes, vinda da parte dos principais sacerdotes e dos anciãos do povo. (Mateus 26.47)

 

Como já disse em outros textos, Jesus é o modelo de cristão que devemos ser hoje. Sabemos também que o nosso maior desafio em pleno século XXI, é conseguirmos ter um caráter parecido com o de Jesus. E o único meio de conseguirmos isso é seguirmos os seus passos. E a vida de oração é um deles.

 

Ele orava agradecendo as refeições, ele orava quando tinha alguma atitude a tomar, ele orava quando estava aflito e no momento em que sabia que iria ser traído e preso, ele orou.

 

Fica aqui uma lição clara de que ter uma vida de oração é ter uma vida parecida com a de Jesus.

Falar com Deus é crer e reconhecer que ele pode nos ouvir e nos atender. É uma atitude de humildade, quando eu submeto a minha vida em oração ao Senhor e uma atitude de Fé, pois creio no que não estou vendo.

 

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. (João 20.29)  

 

Falar com o Pai em oração era algo prioritário para Jesus. Diversas vezes esteve a sós para conversar com Deus. Abandonava tudo e todos para a hora reservada ao seu Pai. Se era prioridade para Jesus, com toda certeza deve ser prioridade para nós hoje.

 

Deus abençoe a todos.

 

Natália


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

4 respostas para “Jesus tinha uma vida de oração!”

  1. Avatar de Fernando

    Logo temos que ser imitadores de Cristo!!!
    Falou tudo Nat, orar sem cessar, este é o mandamento e deve ser cumprido, CLARO, por todos aqueles que desejam ter um relacionamento com Deus!!!

    Firme e Forte Na Fé!!!
    Abraços \o/

  2. Avatar de Fernando

    Logo temos que ser imitadores de Cristo!!!
    Falou tudo Nat, orar sem cessar, este é o mandamento e deve ser cumprido, CLARO, por todos aqueles que desejam ter um relacionamento com Deus!!!

    Firme e Forte Na Fé!!!
    Abraços \o/

  3. Avatar de cecilia silva

    muito bom o seu blog quero dizer aqui que se quiser-mos ter intimidade com Deus é preciso mesmo conhecer a Ele chegar se a ele para saber sua vontade atraves da oração..

  4. Avatar de cecilia silva

    muito bom o seu blog quero dizer aqui que se quiser-mos ter intimidade com Deus é preciso mesmo conhecer a Ele chegar se a ele para saber sua vontade atraves da oração..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *