Escolha a boa parte!

‚Äú.. O Mestre chegou e te chama. Ela, ouvindo isso, levantou-se depressa e foi ter com ele. … Quando Maria chegou ao lugar onde estava Jesus, ao v√™-lo, lan√ßou-se-lhe aos p√©s, dizendo: Senhor se estivesse aqui, meu irm√£o n√£o teria morrido. Jesus, vendo-a chorar … agitou-se no esp√≠rito e comoveu-se. Perguntou Jesus: Onde o puseste? Responderam-lhe: Senhor, vem e v√™. Jesus Chorou‚ÄĚ Jo√£o: 11:28-32,35.

 

 

Procurei e n√£o encontrei outra passagem nos evangelhos que relate algo igual ao que ocorreu com Maria de Bet√Ęnia e Jesus.

Maria era irmã de Marta e Lázaro(o mesmo que Jesus ressuscitou). A mesma é mencionada por 4 vezes na Bíblia.

Lucas 10:42 / Jo√£o: 11:28-32,32 / Jo√£o 12:7 / Joao 19:25.

 

Observe que em TODAS as 4 vezes que ela é citada, Maria está aos pés do Mestre. E Deus nos mostra muitas coisas através desta linda história.

Muitos costumam ressaltar Maria pelo ato de derramar o nardo puro nos p√©s de Jesus. H√° quem diga que aquele nardo (muito valioso e caro) era o seu ‚Äútudo‚ÄĚ, mas h√° tamb√©m quem diga que a fam√≠lia de L√°zaro era uma fam√≠lia de bens.

 

Um homem chamado C.S. Lewis falou: Cristo diz: ‚ÄúD√™-me tudo. Eu n√£o quero um tanto do seu tempo, tanto do seu dinheiro, tanto do seu trabalho. Quero voc√™‚ÄĚ.

 

Se era o tudo ou não, o fato é que Maria se deu por inteira a Jesus. Ela apresentou o seu corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que era o seu culto racional (Rom 12.1).

 

Quero ressaltar Maria n√£o apenas como aquela que derramou o nardo, mas aquela que fez Jesus chorar. Aquela que se tornou uma com o Senhor!

‚ÄúJesus, vendo-a chorar … agitou-se no esp√≠rito e comoveu-se‚ÄĚ E perguntou: Onde o sepultastes? Eles lhe responderam: Senhor, vem e v√™! Jesus chorou‚ÄĚ Jo√£o 11:33-35

 

Muitos atribuem o choro de Jesus a morte de Lázaro, de fato Jesus o amava, mas Ele sabia que aquela morte era para Glória de Deus. O próprio Jesus citou isso aos seus discípulos antes de encontrar com Marta e Maria. João 11:4

Jesus chorou, porque viu Maria chorar. Ele agitou-se no esp√≠rito e¬†em algumas tradu√ß√Ķes ‚Äúperturbou-se‚ÄĚ, por v√™-la em prantos. Aquilo mexeu com Jesus, v√™-la sofrer¬†o fez sofrer tamb√©m.

Isso é algo muito profundo, Jesus não chorou quando Marta foi falar com ele, não chorou quando soube do falecimento de Lázaro, o Mestre chorou quando viu Maria chorar e se jogar aos seus pés. Jesus amava aquela família (João 11:5). Mas com Maria seu relacionamento era de intimidade maior. Jesus defendeu Maria por duas vezes quando queriam tirá-la de sua presença, repreendeu Marta sua irmã e até seus próprios discípulos.

Maria foi usada para embalsamar Jesus antes da crucificação através da unção com nardo precioso. Maria demonstrava seu amor por Jesus de uma forma declarada e muito nítida. Ela tocou o coração de Jesus,  conseguiu fazer algo que ninguém fez em toda a trajetória de Dele na terra. Maria fez o Mestre Chorar, não porque derramou o perfume, não porque lhe deu algo valioso (financeiramente falando), mas porque tinha tanta intimidade com Ele, que aquilo que ela sentiu o Mestre também sentiu!!

 

Observando os detalhes, ap√≥s v√™-la chorar Jesus perguntou onde estava sepultado L√°zaro? Claramente, Ele quis cessar aquele pranto imediatamente. N√£o sabemos exatamente que tipo de pessoa foi Maria, o que sabemos com certeza √© que ela ‚Äúescolheu a melhor parte‚ÄĚ (Lucas 10.42)

Quando penso em Maria de Bet√Ęnia, penso “em estar aos p√©s do Mestre”. Penso em fazer a melhor escolha, ELE!

‚ÄúTenho passado dias e at√© semanas prostrado ao ch√£o, orando, silenciosamente ou em voz alta.‚ÄĚ (George Whitefield)

Fico pensando:

Que parte temos escolhido ???

Onde temos gasto nosso tempo???

Para onde corremos APRESSADAMENTE ???

 

‚ÄúA verdade √© que Ele revela muito mais sobre si mesmo a determinadas pessoas do que a outras, n√£o porque tenha os seus ‚Äúfavoritos‚ÄĚ, mas porque lhe √© imposs√≠vel mostrar-se a algu√©m cuja mente e car√°ter lhe sejam inteiramente adversos.” (C. S. Lewis)

 

Maria reconhecia sua condi√ß√£o de pecadora antes mesmo de ser perdoada, sabia onde era seu LUGAR e n√£o trocou esse LUGAR por nenhum outro. Ela descobriu o segredo do cora√ß√£o de Jesus, estar sempre ‚ÄúAOS SEUS P√ČS‚ÄĚ independe do nosso estado de esp√≠rito, independente do que falam, do que aconte√ßa ao nosso redor, das dores que sofremos!!!

Definitivamente, temos muito que aprender com essa mulher que ser√° lembrada para sempre em todo o mundo onde o evangelho for pregado!!! Jo√£o 12:8

 

Deus abençoe vocês !

 

Texto recebido por email de Lauren Cristhine


Publicado

em

por

Coment√°rios

4 respostas para “Escolha a boa parte!”

  1. Avatar de Thays
    Thays

    Lindo!
    Se achegar cada dia mais e mais ao coração do Mestre só nos leva a nos assemelharmos a cada dia mais a Ele.
    Escolher a boa parte, realmente é estar buscando e encontrando Jesus face a face!

  2. Avatar de Thays
    Thays

    Lindo!
    Se achegar cada dia mais e mais ao coração do Mestre só nos leva a nos assemelharmos a cada dia mais a Ele.
    Escolher a boa parte, realmente é estar buscando e encontrando Jesus face a face!

  3. Avatar de Olenilda verdi
    Olenilda verdi

    Sensacional. Tremendoooooooo

  4. Avatar de Olenilda verdi
    Olenilda verdi

    Sensacional. Tremendoooooooo

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *