Quem é Jesus pra você?

Antes de começar o post, quero falar sobre a grandeza da Palavra de Deus e de como ela nos transforma a cada dia de uma forma toda especial.

Se eu for tentar contar quantas vezes já li este texto não vou conseguir, de tantas vezes que já foram.

E num determinado dia, quando eu releio o texto, Jesus atravessa meu coração com essa revelação fantástica. Faz queimar, arder, trás um gozo e uma felicidade inexplicável!

 

Por isso queridos, que por mais que você já tenha lido a bíblia, já tenha escutado uma infinidade de pregações, o Senhor sempre terá uma revelação Dele pra você. Não interessa se você já sabe o texto de trás pra frente, o Deus que te faz andar em novidade de vida, falará ao seu coração todas as vezes que você se colocar para ouvi-lo, de uma forma diferente. Uma das características que mais amo em Deus é sua criatividade.

Saber que tenho um Pai que sempre faz coisas novas por mim já me faz muito feliz! \o/ \o/ \o/ Pode pular de alegria ai gente, hauhauhuaahua.

 

Vamos ao post;

 

Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: “Quem os homens dizem que o Filho do homem é? “

Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas”.

“E vocês? “, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou? “

Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.

Respondeu Jesus: “Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus. Mat 16: 13-17

 

 

Quando leio este texto, fico pensando se Jesus estivesse aqui hoje, e em meio a tantas informações que nós temos sobre Ele, tantos fatores históricos e culturais que afetaram a nossa visão sobre a verdadeira essência do que Ele é, fico imaginando se ele perguntasse isso pra mim e pra você,  o que responderíamos??

Vou dar algumas hipóteses do que Jesus poderia ouvir hoje, no mundinho em que vivemos, rs;

– Têm o Jesus que foi preso, e morto numa cruz e que a sociedade ao falar sobre isso, sente pena deste homem tão bom!

– Têm o Jesus, apenas um profeta, que foi um bom homem, que pregou a palavra de Deus e que morreu como tantos outros mártires por aquilo que acreditava.

– Têm o Jesus dos quadros, aquele homem branco, de cabelos longos e olhos azuis, e que em todos os retratos está com o semblante calmo e ao mesmo tempo triste.

– Têm também o Jesus que mais parece um gênio da lâmpada. Só é procurado para realizar desejos. Quando realiza, é abandonado!

– Têm o Jesus moderno, aquele que é “seguido” pelas pessoas por que na atualidade falar sobre Jesus é moda, é legal!!!

Enfim, eu poderia falar mais sobre os vários ”Jesus” que os homens criaram através de seus desejos e ambições.

 

Mas, o fato é que quando Pedro declara: Tu és o Cristo, Filho do Deus Vivo, ele falou sobre o verdadeiro, o legítimo, o  Jesus que já foi criado e já tem sua essência e o seu propósito desde a criação do mundo! Uma de suas características é de que ELE não Muda. Portanto, nosso trabalho não é criar o Jesus perfeito e que se adapte as nossas vidas e necessidades, e sim encontrar e conhecer o Jesus que nos aceita como somos, porém, se recusa a nos deixar como estamos.

 

O Jesus que transforma mentes, que cria corações puros, que ressuscita seres humanos ainda que vivos  “mortos em seus delitos e pecados.”

O Jesus que ama a humanidade e dá a vida por ela, mesmo sem ter a certeza de que um dia a mesma iria se dar conta do seu amor e do seu sacrifício.

O Jesus que odeia o pecado mais ama o pecador. O Jesus que têm predileção pelos desprezados, pelos humilhados, pelos fracos e perdidos. Encontrar o Jesus que resgata e que perdoa, lava, redime, justifica e que intercede pelos seus, junto ao Pai.

Precisamos assim como Pedro, conhecer o JESUS da história e não a HISTÓRIA de Jesus! O Jesus que não foi morto, mais o Jesus que se ENTREGOU, o que faz muita diferença! O Mestre que morreu, e diferente de todos os outros mestres ao terceiro dia, o verdadeiro Mestre Ressuscitou! Entender de uma vez por todas que somente por Ele poderemos chegar a Deus.

Somente por Ele, poderemos ser aceitos, perdoados e incluídos no plano de Deus! Que devemos deixar de viver a nossa vida e deixar que a vida Dele viva em nós. Que precisamos ser conformados a Sua imagem, viver os seus propósitos, abraçar as suas causas e fazer a sua vontade

 

E principalmente, reconhecer que Jesus é a maior expressão do Amor de Deus por nós! Do Amor que agiu, que se doou e se sacrificou. E que por esse amor, deve ser reconhecido como o Senhor e Salvador das nossas vidas!

Sejamos bem aventurados, felizes, gratos e privilegiados por saber que o Senhor e Salvador das nossas vidas é,  O Cristo, o Filho do Deus vivo!!

 

 

À ELE, toda a Honra e toda a Glória!!!

 

Natália.

 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

6 respostas para “Quem é Jesus pra você?”

  1. Avatar de flavya
    flavya

    È praticamente um declaração de amor! Lindo!

  2. Avatar de flavya
    flavya

    È praticamente um declaração de amor! Lindo!

  3. Avatar de Julia

    Muito bom Ná!
    Saber que um Deus tão maravilhoso se entregou no meu lugar é maravilhoso!

    Que Deus te abençoe =*

  4. Avatar de Julia

    Muito bom Ná!
    Saber que um Deus tão maravilhoso se entregou no meu lugar é maravilhoso!

    Que Deus te abençoe =*

  5. Avatar de sandra rejane
    sandra rejane

    jesus é maravilhoso mesmo,que bom o Senhor me resgatou.
    Deus abençoe você!

  6. Avatar de sandra rejane
    sandra rejane

    jesus é maravilhoso mesmo,que bom o Senhor me resgatou.
    Deus abençoe você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *