Vigiai e orai

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Marcos 14:38

 

Quero começar com a declaração de Jesus quando diz que: a carne é FRACA!

Isso não sou eu que falo, não foi Paulo e nem Moisés. Foi Jesus quem declarou essa verdade.

Em contraste com isso, vejo que nós temos a tendência de ignorarmos essa verdade. De acharmos que reconhecer que a carne fraca é um sinônimo de fraqueza, rs. O cúmulo do super heroísmo,rs. E é assim que o diabo quer que a gente pense mesmo. Que se somos de Deus podemos “todas as coisas”. Que somos fortes, jamais nos renderemos ao pecado.

Quando vejo pessoas pensando assim, vejo o quão vulneráveis estão as investidas do diabo. E que também  desobedecem a primeira parte do versículo – Vigiai e orai, para que não entreis em tentação!

Vigiar significa: observar atentamente/ espreitar/ velar/ cuidar / estar atento/ estar de sentinela.

Ou seja, fique esperto caso contrário sua carne que é fraca te levará para o inferno!!!!!

Será que é difícil o ser humano entender isso??? Tomar cuidado é a nossa parte, são os nossos 50%.

Vira e mexe vemos por ai pessoas que admiramos caindo no adultério, por exemplo. E por muito tempo eu me perguntava como isso era possível? Uma pessoa tão abençoada, tão usada, fazer exatamente aquilo que pregava contra. Ele amava tanto a sua esposa… E essa palavra me responde o porquê que eles caíram. Caíram porque desconsideraram o vigiar e o Orar. Jesus diz: Toma cuidado e se coloca na minha dependência, porque você tem uma inimiga chamada carne doidinha pra te laçar.

Você pode amar a sua esposa ou o seu marido. Mas se você não vigiar vai traí-la com todo amor que tem por ela. E sabe por que?? Negligenciou o mandamento de Jesus: Não vigiou, não orou e fez de conta que não ouviu que a carne é fraca.

Por isso queridos, devemos obedecer a ordem do mandamento. Ficar atento, tomar cuidado, observar atentamente a coisas que acontecem ao nosso redor. As pessoas que convivemos, os ambientes que freqüentamos as palavras que saem da nossa boca, às músicas que escutamos e principalmente as concessões que fazemos a nossa carne. Tudo isso faz parte do vigiar que Jesus nos orienta. Orar é se manter em comunhão, é o que nos dará forças para estarmos no caminho correto, é o que irá nos mostrar coisas que os nossos olhos naturais não enxergariam, ciladas do diabo para as nossas vidas.

Fazendo isso, então essa carne que quer dizer a nossa natureza humana, não terá poder de nos induzir ao erro. Ela se manifestará sempre, porém não será obedecida.

 

Digo, porém: andai no Espírito e JAMAIS satisfareis à concupiscência da carne. Gálatas 5:16

 

Veja que todos os resultados da nossa vida, é uma decisão que tomamos.

Então que o Espírito Santo nos encoraje todos os dias a andar com ele, a nos separarmos, a nos examinarmos e vermos se realmente é Nele que estamos vivendo, agindo e existindo.

 

Deus abençoe

 

Natália.

 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

6 respostas para “Vigiai e orai”

  1. Avatar de Julia

    mto bom na!!
    beijinhos

  2. Avatar de Julia

    mto bom na!!
    beijinhos

  3. Avatar de Mariele
    Mariele

    Muito booom! Beem verdade essa palavra. Compartilhei com as amigas jah, espero que elas sejam tocadas por Deus, como eu fui, ao ler. Obrigada. =)

  4. Avatar de Mariele
    Mariele

    Muito booom! Beem verdade essa palavra. Compartilhei com as amigas jah, espero que elas sejam tocadas por Deus, como eu fui, ao ler. Obrigada. =)

  5. Avatar de Fernanda

    Muito, bom, excelente, esta lição.
    Que Deus abençoe!

  6. Avatar de Fernanda

    Muito, bom, excelente, esta lição.
    Que Deus abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *