O pecado de Ac√£ – parte 1

A primeira vitória do povo de Israel no comando de Josué foi à queda das muralhas em Jericó.  

A segunda que seria uma vitória se não fosse o pecado de Acã, foi a invasão na cidade de Ai.

 

Josué mandou seus espias para ver quantos homens havia naquela cidade e quantos homens ele precisaria mandar pra guerra, e assim poder conquistar Ai. Na volta, seus espias falaram que a cidade tinha poucos homens e que aquela guerra seria fácil.

Só que o que se esperava não aconteceu, no dia da batalha Josué recuou da guerra pois já havia sido mortos 36 dos seus soldados.

 

Josué ficou indignado, inconformado, pois aos olhos humanos a guerra já estava ganha. Então Deus falou pra ele que havia um pecado escondido no meio do povo de Israel, e que era pra ele procurar entre os homens e Deus iria mostrá-lo. Depois de algum tempo procurando, Deus revelou a ele que o homem que estava escondendo o pecado era Acã, da tribo de Judá.

Quando os homens invadiram Jeric√≥, Deus falou para destruir TUDO que havia na cidade, por√©m Ac√£ viu entre os despojos uma boa capa babil√īnica, e duzentos siclos de prata, e uma barra de ouro do peso de cinq√ľenta siclos, cobi√ßou e tomou; e eis que estavam escondidos na terra, no meio de sua tenda, e a prata, por baixo.

Depois que o pecado de Acã foi descobertoo, ele e sua família foram apedrejados e todos os seus pertences destruídos.

 

Este texto nos mostra algumas coisas importantes e que s√£o li√ß√Ķes para a nossa vida hoje.

* O primeiro erro de Acã foi possuir os pertences da terra de Jericó, quando a ordem de Deus era destruir TUDO. Começou ai com a desobediência.

* O segundo erro foi ele cair no processo do pecado; veja que ele primeiro VIU os despojos, depois ele COBIÇOU, depois ele os TOMOU. Aqui então o pecado já estava consumado! Se não bastasse o pecado, ele ainda piorou as coisas escondendo o pecado.

Então veja o processo que o diabo quer que nós, servos de Deus venhamos cometer.

¬†DESOBEDECER – VER ‚Äď COBI√áAR ‚Äď TOMAR ‚Äď ESCONDER

 

 

E quantos de nós, se não vigiarmos, tomamos o mesmo caminho que Acã tomou?

Quantas vezes temos a oportunidade de desagradar a Deus dando ouvidos as vozes que dizem: Pode fazer, ningu√©m vai ver. Pode pensar assim, ningu√©m est√° ouvido. Pode fingir ser o que voc√™ n√£o √©. Pode mentir agora, ningu√©m vai descobrir. Nos esquecemos que de Deus nada pode ser escondido. Nosso verdadeiro car√°ter √© aquilo que n√≥s somos sozinhos, no escuro onde ningu√©m est√° nos vendo. O que fazemos nessas situa√ß√Ķes √© o que somos de fato e de verdade.

Cont em O pecado de Ac√£ – parte 2


Publicado

em

por

Tags:

Coment√°rios

2 respostas para “O pecado de Ac√£ – parte 1”

  1. […] O pecado de Ac√£¬†– parte 1 […]

  2. […] O pecado de Ac√£¬†– parte 1 […]

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *