Gosto da maneira como o Senhor trata conosco a escolha dos nossos próprios caminhos.
Isso é um ensinamento para tudo na minha vida. Deus não impõe a opinião, ele a expõe, que é bem diferente. Claro que cada caminho que tomamos tem um destino final, e é ai que Deus entra. Ele nos mostra o caminho que nos fará bem e o caminho que nos fará mal, mas somos nós que decidimos. Deus nos chama ao equilíbrio sempre!
Paulo diz: Tudo me é licito, mas nem tudo me convém. Eu é que tenho que pesar o que não me convém.
Tudo me é licito, mas nem tudo me edifica. Eu é que escolho viver do que me edifica.
Como farei isso, se hoje cada um julga as coisas da sua maneira? Ai vem aquela história; uns tem fé para comer carne e outros para comer legume. Vai na sua fé que eu vou na minha. Mas ai está um grande problema. As pessoas não entendem essa liberdade e acham que podem viver coisas que o Senhor não deseja pra vida delas. Voltam a tomar a forma do mundo e querem introduzir o mundo em suas vidas cristãs. Paulo diz: Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; Gal 5:13
Jamais posso dar ocasião a minha carne. A questão não é ter ou não fé pra tal coisa. A questão é, a Bíblia que é a palavra de Deus, que é a minha referência de vida, me orienta a fazer isso ou aquilo? Então, baseada no que a Bíblia me ensina, eu vivo.
Outra grande referência de ações e atitude é o Senhor Jesus.
Não sabe como agir com seu funcionário ? Faça uma pergunta a você mesmo. O que faria Jesus se estivesse em meu lugar?
Foi traído e está machucado? Pergunte o que Jesus faria em seu lugar?
Qualquer dúvida querido (a), seja ela qual for. Lembrando que Jesus se fez homem e viveu tudo que vivemos hoje na pele.
Ele foi traído, humilhado, caluniado, injustiçado, amado, adorado, respeitado. Foi tudo… Ele é a pessoa com maior experiência de vida para recorrermos.
Devemos tomar muito cuidado com a nossa vida cristã.
Hoje é normal beber socialmente para alguns, é normal omitir algumas coisas, é normal se separar se não der certo, é normal ter lucros por meios ilícitos, é tão normal comprar dvd pirata… Mas será que seria normal para Jesus?
Será que a inimizade que encontramos hoje no ambiente de trabalho, seria normal para Jesus?
Será que a disputa por posições, e as conquistas delas a qualquer preço, seria normal para Jesus?
Será que assistir estes programas de televisão, onde a imoralidade e falta de respeito ao ser humano é nítda, seria normal para Jesus?
Sabe, aprendi que se eu fizer essa pergunta a Ele todas as vezes que não estiver certa se minhas atitudes o agradarão ou não, sempre vou obter a melhor resposta. E por que você acha que Jesus veio até o nosso mundo e se tornou nosso igual?
Para nos deixar o exemplo, para nos provar que dá. Que é possível sermos semelhantes a Ele neste mundo tão corrompido.
A proposta de Jesus é que sejamos seus imitadores e não religiosos prepotentes, arrogantes e que se acham santos, puros e os donos da razão. Não. Imitar a Jesus é buscarmos o seu caráter, a sua vida de oração, o seu amor incondicional pelas pessoas, a sua humildade, sinceridade, honestidade….
Ele diz: Eu sou o caminho.
– Não sabe onde ir? Vá por Ele.
Ele diz: Eu sou a verdade.
– Não sabe em quem confiar, confie Nele.
Ele diz: E eu sou a vida, e ninguém vai ao Pai se não por mim.
– Ele é o passaporte para a vida Eterna.
Dizem que um exemplo vale mais do que mil palavras. E eu acredito nisto.
Então que a vida do Senhor Jesus e os seus ensinamentos venham valer na nossa vida. Venham falar mais forte, que seja o modelo e a referência para as nossas atitudes. Não o que eu acho, não o que eu julgo certo ou errado.
O que Ele acha sobre o assunto é o que realmente importa!
Pense nisso.
Deus abençoe a todos.
Natália.
Deixe um comentário