Conversando com algumas pessoas, muitas vezes quando abordamos problemas de alguma igreja local e de como o evangelho está sendo deturpado ou na maioria das vezes nem está sendo pregado, nestas conversas escuto dos próprios frequentadores destas igrejas a seguinte expressão: Eu sei que tem muita coisa errada, mas eu olho para Jesus!
Quando eu escuto isso a vontade que dá é de sair gritando e pulando de raiva, rs. Pode parecer de pronto uma resposta ótima para calar um questionador, mas se pensarmos bem é a resposta mais incoerente que podemos ouvir e vou explicar por que!
Certa vez Felipe disse a Jesus: Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta”.
Jesus respondeu: Quem me vê, vê o Pai. João 14:8-9
Essa conversa entre Jesus e o discípulo, basicamente, nos mostra pelo menos duas coisas;
1° Quando olhamos para Cristo passamos a ENXERGAR! Quando fixamos nossos olhos Nele é como um cego que passa da escuridão para a Luz. Um morto que passa da morte para a vida. Um pecador que muda de rumo e passa a andar na direção correta.
2° Quando olhamos para Cristo ENXERGAMOS Deus! E o que vemos quando enxergamos Deus? Um composto de princípios morais e espirituais. Quando vemos Deus através do Cristo, adentramos na casa do Amor, da Justiça, da Verdade, do Amor ao próximo, da Compaixão, do Perdão e de tudo que existe de mais puro e santo.
Agora, diante disso tenho uma pergunta a fazer: Você beberia água de um cano sujo? Claro que não! Você quer saber a procedência da água, saber se ao beber ela vai matar a sua sede ou vai matar você..rs.
Nós, como seguidores de Cristo, não podemos fechar os olhos para tantos absurdos que temos visto no meio “evangélico”. Não podemos aceitar comer capim achando que estamos comendo caviar. Talvez você me diga: Mas não podemos questionar as coisas, isso é rebeldia!
O próprio Jesus nos mandou provar a veracidade do que estamos ouvindo e de quem está nos instruindo.
A minha oração é que o Espírito Santo nos de espírito de ousadia, para anunciarmos o evangelho verdadeiro a todos que ainda estão cegos, mortos e perdidos em seus mundinhos evangélicos.
Com amor,
Natália.
Deixe um comentário