Incondicional!

Como é a sua relação de amor com Deus?

A Palavra não deixa dúvidas de que Ele nos ama pelo que somos e não pelo que temos. Mesmo assim erramos ao pensar que o amor do Pai está condicionado a atitudes nossas – como fazer coisas e se abster do pecado.

Esse tipo de troca não existe para Deus, que tem por cada um o mesmo amor, na mesma medida. O nosso pecado não nos tira esse amor.

O amor do Pai não depende de uma lista de coisas para fazer e não fazer (que teoricamente nos tornariam pessoas dignas desse amor). Esse comportamento vira religiosidade e aniquila a GRAÇA. Raciocinando dessa forma acabamos nos afastando de Deus por não nos acharmos dignos Dele.

Mesmo que alguém se sinta em débito, por ter entristecido o Senhor, não é sofrendo que poderá estar “quite”. Só que o nosso pecado não pode ser pago por nenhum tipo de esforço. O peso e a culpa não podem fazer isso. Somente o sangue de Cristo faz isso. Não há outro pagamento de pecado.

Se não compete a nós essa tarefa só nos sobra uma atitude – ajoelhar e pedir a Graça  o amor e o Sangue de Jesus nos purifique daquele pecado. Para entender esse amor é importante diferenciar religião de redenção.

Religião, a exemplo do define o Aurélio é a “manifestação de uma crença por meio de doutrina e ritual próprios, que envolvem, em geral, preceitos éticos”. Teoricamente ela deveria cumprir o papel de nos conectar a Deus. Mas justamente por causa desses “preceitos éticos” o relacionamento de amor se transforma em religião.

É algo como: se eu obedecer terei amor, se desobedecer não terei. Na religião tudo se resume a regras. Sendo religiosas as pessoas tentam se fazer merecedoras de algo. Mas o que vem de Deus sempre virão de graça e imerecidamente.

Redenção é diferente. Mesmo quando sentimos que estamos em dívida com Deus e desejamos ressarci-lo não poderemos fazer nada. O sacrifício na cruz foi por amor “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16). Essa relação de amor não pode ser quebrada. A atitude de se afastar, por qualquer motivo que seja, sempre será nossa, pois Deus continua nos amando incondicionalmente.

Assim como Davi, mesmo quando falharmos, não devemos esperar um segundo sequer para voltar para a presença de Deus e nos purificar novamente. Deus não deixa de nos amar por causa das coisas que deixamos de fazer. Não devemos perder tempo distantes porque entristecemos a Deus. A grande virtude de Davi era que mesmo em meios aos sues erros, existia uma vontade imensa em acertar. Talvez você me diga isso não é desculpa, por isso finalizo com as palavras do Apóstolo Paulo, que assim como Davi e como nós , no fim das contas nem sempre acertava, mas em seu coração existia sim um desejo em agradar a Deus!!!

Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. (Rom 7.18-19)

Creia neste amor incondicional que alcançou as nossas vidas!

Com amor,

Natália.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

3 respostas para “Incondicional!”

  1. Avatar de Lauren
    Lauren

    Lindooo!!!!!

    Infalível amor mesmoooo ….

    bjo

  2. Avatar de Ana de Matos
    Ana de Matos

    É muito bom saber que esse amor existe, é incondicional e não tem preço.
    E melhor ainda, é viver esse amor.
    Bjo.

  3. Avatar de Lu
    Lu

    Sim, é muito bom ter essa mensagem avivada em nossos corações, pois no meio da longa caminhada podemos nos esquecer disso diante das demonstrações de amor que estamos acostumados a ver e viver no mundo. Glória a Deus mesmo por nos lembrar desse tão grande amor….a paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *