Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. Fil 1:6
Você já pensou qual é a obra que Deus quer fazer em sua vida?
Eu particularmente já pensei em várias coisas. E você como eu já deve ter sonhado também, e geralmente nossos sonhos estão ligados a coisas externas, trabalhos evangelísticos, alguns sonham com a música, missões, enfim… Coisas que Deus pode realizar através de nós. Mas qual será a escala de prioridades de Deus quanto a essa obra? Será que ela é fora ou dentro?
Não tenho dúvidas que Deus deseja e vai usar a sua vida e a vida de quem se colocar a sua disposição para alcançar outras vidas, porém, acredito que seu principal objetivo seja completar a obra que ele começou EM nós e não através de nós. E que obra seria essa? Romanos 8:29 diz: Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Acho esse versículo maravilhoso, pois Paulo relata o real objetivo da obra que Deus quer fazer em nós.
Já pensou que o maior sonho de Deus é que sejamos conforme a imagem de Jesus, e que assim nos tornaremos uma família com ele? Muitas vezes ficamos pensando em como poderemos agradar a Deus, chamar sua atenção e fazemos tantas coisas, e nos esquecemos de nos empenhar em busca de uma semelhança com Cristo. Sabe queridos, antes de ficar pensando no que Deus vai fazer através de você, pense e se empenhe no que ele quer fazer em você. Jesus não quer ser apenas um auxílio para os seus problemas, ele quer ser o causador de uma transformação em seu viver. Ele não está interessado em te usar, se o seu coração não está transformado em um coração segundo o dele. Onde Cristo entra há transformação. Onde Cristo habita se torna Santo. Onde Cristo trabalha se torna semelhante a Ele.
Será que eu e você estamos deixando o Espírito Santo realizar esta obra em nossos corações? Será que estamos preocupados mais em sermos usados do que aprovados? Quando Cristo voltar a aparência deste mundo, o que fazemos, o que conquistamos vai acabar, e o que vai sobrar é quem nós somos, o que nós fomos diante de Deus. Isso sim tem valor e duração eterna. Jesus disse aos fariseus: Vão aprender o que significa isto, ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios. Em outras palavras, quero essência e não aparência. Quero poder realizar a obra, completar o que eu comecei. Tirar do domínio o Adão que habita em você, e colocar Jesus como o espelho e único alvo a ser seguido.
Que possamos ser cooperadores de Deus nesta grande obra que ele deseja completar em nós. Pois, somente essa obra estando completa, é que poderemos viver a eternidade ao lado de Jesus como irmãos e filhos de um mesmo Pai.
Que o Senhor nos abençoe em nome de Jesus.
Com amor,
Natália.
“Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face.”
Agostinho de Hipona
Deixe um comentário