Olá amigos queridos,
hoje quero compartilhar com vocês um assunto que tem me chamado atenção.
E ele é – VIDA DEVOCIONAL!
Devocional significa prestar devoção a alguém.
E é justamente sobre isso que eu quero falar; quem presta a devoção sou eu e a pessoa que recebe é o Senhor.
Como nós sabemos, hoje em dia a coisa mais difícil tem sido conciliar os nossos compromissos com o tempo que temos ou que pelo menos tentamos ter rs. E por esse motivo cada dia se torna mais difícil para o cristão conseguir ter essa vida devocional com Deus.
Quando eu digo uma vida, é que o momento com Deus (DEVOCIONAL DIÁRIO) não pode ser algo que seja encaixado no nosso dia, e sendo assim, caso não dê fica para o outro dia. Não!
Deve ser o principal, o mais importante, e as outras coisas é que devem ser encaixadas de acordo com a urgência ou necessidade.
Infelizmente nós temos a tendência de deixar com que a nossa vida e os nossos compromissos, sufoquem esse tempo que devemos ter com Deus.
As desculpas são várias e até fazem sentido para nós; não temos tempo, estamos cansados, amanhã faremos isso porque “hoje não dá”. E de fato é uma verdade, porém só é uma verdade porque trocamos as prioridades da nossa vida.
Davi nos dá um exemplo desse tempo diário que devemos ter com Deus e no que isso nos resultará.
Salmo 1. 2-3 : Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”
Veja que Davi, o rei conhecido como o “homem segundo o coração de Deus”, tinha em sua vida princípios básicos de vida com Deus. E um deles que me chama a atenção é o prazer na lei do Senhor e nela “meditava” dia e noite. E por conta dessa vida devocional, ele era como árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”
O segredo está ai, em ter essa vida diária com Deus. Assim como comemos, bebemos e dormimos, o devocional deve ser o principal em nossas vidas. Não digo que deve ser a primeira coisa que você deve fazer quando acordar, porque cada um funciona de um jeito. Eu por exemplo, pra isso funciono melhor à tarde ou à noite. Mas seja a hora que for, você deve tirar esse tempo de 30 minutos ou 01 hora que seja do seu dia para parar da presença do Senhor. Para adorar a Deus pelo simples fato de ELE ser quem É. Para colocarmos diante dele as nossas ansiedades, os nossos medos, as nossas petições.
Ler a bíblia não como se fosse o jornal que chega em nossa casa pela manhã, onde passamos o olho apenas, e sim de meditarmos na Palavra de Deus e esperarmos que ele fale conosco. A oração ou o devocional é um diálogo e não um monólogo. Temos o nosso momento de falar e também o nosso momento de ouvir e receber aquilo que Deus quer pra nós.
Então, devemos tomar muito cuidado se a nossa vida não tem tomado todo o nosso tempo. Se quando colocamos a nossa cabeça no travesseiro nos damos conta de que não ouvimos o Senhor falar aquele dia ou não dirigimos a palavra Àquele que dizemos ser o Senhor das nossas vidas. Se você chegar a essa conclusão, te digo que sua vida está em perigo! Que suas prioridades estão invertidas e que o diabo pode encontrar facilmente uma brecha para começar a te fazer andar no conselho dos ímpios, a te deter no caminho dos pecadores e te fazer assentar na roda dos escarnecedores, sem você perceber.
Amigos, a vida que nós temos é de Deus e deve estar direcionada a Ele antes de estar direcionada a nós e as nossas necessidades.
Como Davi disse, em nossos corações precisamos ter o PRAZER de ter esse tempo com Deus, não é uma regra ou uma obrigação é uma escolha de amor! E isso não vai nos resultar em milagres extraordinários, mas estes momentos prazerosos irão nos trazer paz e refrigério durante nossos dias. Será a direção para situações difíceis, o combustível que nos ajudará a enfrentar nosso tempo nesse mundo tenebroso.
Mas como eu disse, não é uma obrigação ou uma regra e sim uma escolha de amor.
Não perca tempo e escolha ter uma vida de devocional ao Senhor!
Deus abençoe,
Natália.
Deixe um comentário