Hoje temos homens fazendo guerras com a justificativa de que a guerra que promovem é pela paz!
Mas sabemos que paz não se consegue através da guerra, da violência. E ai vejo mais um dos enganos que o diabo tenta embutir na mente das pessoas.
Aliás, uma das maiores características dele é ser mentiroso.
Vejo pessoas buscando a paz para suas vidas por meios errados, querem até chegar a Deus mais usam atalhos que no fim só acabam em caminhos de morte. Fazem caridades, são pessoas bem intencionadas até, porém, não fazem de Jesus Cristo o caminho. Buscam a paz nas coisas, nas pessoas, nas conquistas e quando na verdade é só Jesus quem pode proporcionar isso.
Jesus é bem claro, quando pouco antes de morrer na cruz disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14.27
Jesus quis dizer que a paz que o mundo busca não é a mesma paz que Ele quer nos oferecer.
A Paz que Jesus oferece é independente das guerras ou de qualquer circunstância que nós podemos viver.
Temos o exemplo do apóstolo Paulo quando orou e cantou louvores a Deus na prisão, mesmo tendo sido preso injustamente (Atos 16.25). Pare pra pensar na cena, qualquer uma acharia que ele era um louco. É dificil de entendermos. Não que Paulo estivesse contente pelo acontecimento, mas a atitude de Paulo revela a paz que o Espírito Santo pode conceder ao cristão nas circunstâncias mais difíceis. A paz que Paulo sentiu naquela difícil situação devia-se ao fato de que ele sabia que Deus está sempre no controle, e costuma intervir em favor de Seus servos.
A paz interior que Paulo sentiu quando foi preso é a prova clara de como o Espírito Santo age na vida daqueles que oram e confiam no Senhor.
Davi também nos dá um exemplo dessa paz: Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança. Salmo 27.03
A paz que Jesus oferece é a paz que Paulo experimentou na prisão, é a paz que Davi possuia em meio as suas batalhas e que o entendimento humano é incapaz de compreender.
A paz de Deus pode ser alcançada por qualquer cristão, através da oração: Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.(Filipenses 4.6,7).
Paz que excede todo entendimento! Já pensou nisso?
Eu conheço um homem que perdeu seu filho faz 4 meses, e há um mês atrás eu o pude ouvir falar. Ele nos contou sobre o acidente, contou como estava sua casa, sua esposa e como Deus estava confortando as suas vidas. Queridos, a Paz que ele passou ao relatar tudo aquilo excedeu o meu entendimento. Não dava pra acreditar na Paz que aquele homem passava pra todos que o ouviam. Paz que excede todo entendimento humano, que ignora todo sofrimento, toda dor. Que coloca uma proteção espiritual naqueles que a possui para que não sejam abalados por qualquer circunstância terrena. Paz que só Jesus, o Príncipe da Paz pode nos proporcionar!
Se você, como muitas pessoas está à procura de Paz, pare de buscar em lugares errados.
Vale lembrar que esta paz não é a garantia de uma vida sem lutas, pelo contrário, é justamente para que em meio as lutas nós possamos ter paz e confiar naquele que está no controle das nossas vidas, paz que exceda todo entendimento.
Então, pare de pegar atalhos. Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6
Este caminho não falha!
Deus abençoe a todos.
Natália
Deixe um comentário