Eu tenho manía de escrever. Escrever o que penso, escrever o que leio e principalmente escrever o que escuto. Acredito que escrever é a melhor forma de fixar as coisas na minha mente e principalmente registrar fatos importantes e que eu jamais devo me esquecer.
O que seria de nós se ninguém tivesse escrito os feitos de Jesus? Como teríamos o exemplo de fé de Abraão se uma pessoa não tivesse registrado isso? Escrever as coisas é necessário, é proveitoso e faz com que Deus fale ao nosso coração todas as vezes que relemos aquelas palavras.
Mas escrever pra que? Para se lembrar. E se lembrar pra que? Para jamais deixarmos de glorificar a Deus por tudo que Ele É, e por tudo que Ele fez. Porque nós temos uma enorme tendência de nos esquecer de como Deus é Bom, do quanto Ele nos Ama, de quantas vezes Ele nos livrou do mal… De achar que o motivo das nossas vitórias foi a nossa capacidade e a força das nossas mãos.
Do quanto as coisas deste mundo podem tirar a importâncias das coisas que Deus realizou em nossas vidas e das suas muitas misericórdias. Vemos ao longo da Bíblia, Deus usando homens para advertir o povo para não se esquecerem Dele, para não olharem paras as suas obras e darem à elas o louvor e a glória que só o Senhor é Digno de receber.
Ao povo de Israel, por exemplo, Deus por inúmeras vezes fez isso;
Apenas cuidado! Muito cuidado, para que vocês nunca se esqueçam das coisas que os seus olhos viram; conservem-nas na memória por toda a sua vida. Contem-nas a seus filhos e a seus netos. Dt 4:9
Tenham o cuidado de não esquecer da aliança que o Senhor, o seu Deus, fez com vocês; não façam para si ídolo algum com a forma de qualquer coisa que o Senhor, o seu Deus, proibiu. Dt 4:23
Tenham o cuidado de não se esquecer do Senhor, do seu Deus, deixando de obedecer aos seus mandamentos, às suas ordenanças e aos seus decretos que hoje lhes ordeno.
Não aconteça que, depois de terem comido até ficarem satisfeitos, de terem construído boas casas e nelas morado,
de aumentarem os seus rebanhos, a sua prata e o seu ouro, e todos os seus bens,
o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do Senhor, do seu Deus, que os tirou do Egito, da terra da escravidão. DT 8:11-14
Moisés usado por Deus falou aquele povo, e sua voz ecoa ainda hoje através das escrituras. E todas estas ordenanças servem para nos alertar também a nunca nos esquecermos da Aliança que Deus fez conosco, dos mandamentos que Ele nos ordenou a cumprir e dos milagres realizados em nossas vidas.
Não aconteça que depois de Deus nos ter abençoado, fazendo com que a comida em nossa mesa seja farta, a nossa casa seja confortável e a nossa vida próspera, o nosso coração se torne orgulhoso e assim podemos nos esquecer do Senhor nosso Deus e de onde Ele nos tirou.
Queridos, eu oro para que nada neste mundo possa ser maior e melhor que o Senhor Jesus em nossas vidas. Que estas conquistas não apaguem a importância de Deus e sim confirmem para nós o quanto Deus é Bom e Fiel. O quanto Ele nos ama e o quanto tem cuidado de nós.
Por isso não canse de se lembrar da vida que você vivia, do vazio que você sentia e da pessoa que você era e do que Deus fez em você através da pessoa de Jesus Cristo. E agradecer por tão grande Amor, Graça e Misericórdia!
Nada em nossas vidas pode ser mais importante do que o nosso encontro com o Senhor.
“Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza,
mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, diz o Senhor. Jeremias 9:23-24
Nenhum dinheiro do mundo pode nos fazer esquecer de que quando ainda éramos pecadores, Jesus, deu a vida pra morrer em nosso lugar. E por isso Ele é Merecedor de tudo que somos e fazemos. Porque recordar dessas bênçãos nos traz vida, e esquecer delas nos traz morte.
Nunca se esqueça de Deus!!
Com amor,
Natália.
Deixe um comentário