Tenho que escrever sobre a múscia que acabo de escutar. Na verdade já a escutei inúmeras vezes e sempre, sou impactada e motivada a pensar em minha vida. A múscia é do Trazendo a Arca – Quem é você? Ela fala a respeito da maneira como tentamos mostrar aquilo que na verdade não somos.
Não quero escrever este texto para julgar e nem apontar o dedo pra ninguém, e sim para que a verdade de Jesus Cristo possa alcançar vidas, que estão presas na falsidade de suas personalidades.
Eu fiquei pensando na primeira estrofe da música que diz que “quando ninguém mais que você precisa impressionar está por perto, quem é você” ? E meu coração doeu. Saber que existe alguém que vive uma vida tentando impressionar outras deve ser o pior cativeiro que alguém pode viver. Imagine perder sua liberdade de expressão, ser impedido pela sua máscara de falar aquilo que você realmente pensa e quer só para impressionar alguém…
Logo depois ele diz; Só você mesmo pode responder, Por trás da aparência, onde só Deus vê!
Nós sempre sabemos quem somos, por mais que isso nos desagrade. Existem três pessoas que não poderemos enganar; Deus, o diabo e nós mesmos. Deus porque nos sonda o coração, e ainda a palavra nem nos chegou a boca e Ele sabe o que iremos dizer. O diabo não tem poder de sondar o coração, porém fica ao nosso redor nos observando e vendo se aquilo que dizemos condiz com o que fazemos. E nós mesmos porque, assim como Deus, conhecemos nossos pensamentos, nossos desejos mais íntimos.
Diante disso, de saber que Deus e o diabo sabem quem nós somos, fica claro que viver uma vida de aparências é também um sinal de insensibilidade a voz do Espírito Santo. Se eu sei que Deus e o diabo sabem quem eu sou e mesmo assim insisto no erro, é porque meu coração já está petrificado, duro, morto para obedecer a Deus.
O autor da música diz: sufocado e trancado a sete chaves… maquiando o seu vazio… Deus e o travesseiro sabe, quem é você quando ninguém vê!!
Ele descreve bem quando diz que essas pessoas vivem sufocadas e trancadas, maquiando o seu vazio. Empurram com a barriga sua atual situação. Preferem viver assim do que viver uma vida livre em Jesus.
O autor diz: Quem é você longe do altar, o que Deus vai ver quando te sondar, quem é você além de um domingo, depois das luzes, do discurso e da máscara… quem é você quando ninguém vê???
Essa estrofe é um recadinho para nós que amamos o altar, que ofertamos o nosso domingo para Deus, para aqueles que fazem discursos neste domingo e neste altar… depois do domingo, do discurso, das luzes, quem nós somos?? Qual o tipo de pensamento que alimentamos dentro, onde ninguém pode ver?
Paul Washer diz uma coisa em uma de suas pregações que me marcou muito; “será que você aceitaria colocar em um telão todos os pensamentos que teve nos últimos três dias, para todo mundo ver?? Tem que ter verdade pra isso né,rs!
Quando Deus nos sonda, o que será que Ele encontra? O salmista diz – vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno!!
Sabe queridos, o que o diabo mais quer é fazer com que deixemos de tomar posse do que realmente somos em Jesus Cristo. O plano do diabo é sufocar, trancar, maquiar e mentir sobre todas as bênçãos que podemos ser. E o de Deus é libertar, conscientizar, transformar e ser visto através das nossas vidas.
E quando contamos ou somos uma mentira, não a fazemos em particular. Querendo ou não, pessoas são atingidas, pessoas que nos amam, pessoas que nos admiram… Volto a dizer, será que vale a pena??
Preciso dizer também que sempre o que escrevo aqui, são coisas que aprendo e que vivo. Por isso, a primeira pessoa a ser tocada e convidada a mudar sou eu! Graças a Deus tenho plena consciência de que sou uma obra de Deus, mas que se encontra em construção e reparos, sempre. E saber que podemos nos arrepender dos nossos pecados, que temos um advogado junto ao Pai. É que por meio do próprio Jesus Cristo temos nossos pecados perdoados. E não somente os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro. 1 João 2:2 Portanto meu amigo (a), sempre existirá uma saída e uma segunda chance em Jesus. Nunca poderemos dizer que não fomos avisados, não fomos conduzidos ao caminho santo, não! Deus, em Jesus, já nos deu a oportunidade de deixarmos a vida de aparência e começarmos a viver a verdadeira vida que só existe em Cristo Jesus!
Que nesse tempo que se chama hoje, o Espírito Santo possa sondar os nossos corações de uma forma que nunca aconteceu. E que Ele veja se há em nós algum caminho mau, e somente através de um arrependimento sincero, poderá nos guiar pelo caminho eterno.
Se quiserem ouvir a linda canção é só dar playyy!!
Deus nos abençoe em nome de Jesus!!
Natália.
Deixe um comentário