Onde Deus está?

O povo de Israel era acostumado a ver Deus nas manifestações assombrosas.

No Vento – Um vento oriental abriu o Mar Vermelho (Ex 14.21).

No Terremoto – Em várias ocasiões o Senhor fala e a terra treme. No Sinai, em Jerusalém (At 4.31).

No Fogo – O nosso Deus é um fogo consumidor. E fala diversas vezes no meio do fogo. Abraão, Moisés (sarça ardente), Manoá (pai de Sansão).

 

E assim como o povo de Israel, nós também muitas vezes esperamos ver Deus nessas situações. Ou achar que Deus só falará conosco através destes fenômenos. Adoramos contemplar o sobrenatural.

Quando éramos crianças gostávamos de ouvir aquelas histórias que nossos avós contavam sobre os acontecimentos estranhos como, voar panelas pela casa ou a aparição de alguma criatura não identificada,rs. Quando ouvimos um testemunho sobre uma pessoa que foi curada de AIDS, nooossa a igreja vai ao delírio!! Mas quando escutamos um testemunho que a pessoa foi curada de uma dor de cabeça, a igreja não reage da mesma forma, e alguns até dizem: Ah eu quero ver milaaaaagre mesmo, cura de dor de cabeça não é milagre, rs!!

 

E certa ocasião, Deus mostra a Elias e a nós, que este pensamento que temos sobre os possíveis lugares que Deus pode estar, está errado.

Disse-lhe Deus: Sai e põe-te neste monte perante o SENHOR. Eis que passava o SENHOR; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do SENHOR, porém o SENHOR não estava no vento; depois do vento, um terremoto, mas o SENHOR não estava no terremoto; depois do terremoto, um fogo, mas o SENHOR não estava no fogo; e, depois do fogo, um cicio tranqüilo e suave. Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que lhe veio uma voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias? 1 Reis 19:11-13

 

Elias estava certo de que Deus abalaria aquele lugar com alguma manifestação fantástica, mas Deus estava na brisa suave. Garanto que foi uma enorme lição para Elias, e com certeza será para nós.

Quantas vezes não esperamos Deus através de quem está no altar pregando, ou esperamos Ele falar nos congressos, nos cultos à portas fechadas da liderança?

E muitas vezes Deus está lá, dentro da nossa casa, querendo falar conosco através dos nossos pais… Como diz uma amiga minha, Deus está lá no meu trabalho, quando eu devo servir ao meu chefe como se ele fosse o próprio Deus.

Deus está no casamento, está no perdão que eu devo liberar para uma pessoa que me machucou… Deus está no amor que eu devo dar para um amigo que não merece o meu amor. Está nas renuncias que muitas vezes precisamos fazer para não ferir a fé do nosso irmão. Deus está na brisa, e na brisa suave, aquela que se não tomarmos cuidado nem iremos notá-la.

Deus estava na brisa… e está também no ar que respiramos todos os dias, está no alimento que comemos, está na natureza que podemos apreciar, está em cada pessoa da nossa família, está no nosso trabalho, está em cada amigo que temos, está naqueles que precisam de nós e naqueles que nós precisamos.

 

Esperamos um Deus do tamanho dos nossos desejos e ambições…

Os fariseus esperavam um Jesus nascido da nobreza, com influência na sociedade e não um filho de um carpinteiro. Jamais imaginariam ver o Messias entrando na cidade montado num burrinho, ou dormindo na casa de um ladrão,rs. Deus está na brisa!

 

Queridos, Deus está na brisa, está nos detalhes que nós desprezamos, nas situações que não prestamos atenção. E digo mais, não é preciso “sentir Deus” para crer que Ele está lá. Quantos abandonam a fé porque esperam um Deus que esteja apenas nas fortes emoções… Deus está nos princípios bíblicos, está no amor ao próximo, está na família… Ele está a todo o momento nos ajudando, nos lembrando de coisas que nos esquecemos de fazer, nos disciplinando para que a cada dia possamos mostrar a pessoa de Jesus através de nós.

 

Que possamos também aprender, assim como Elias, a encontrar Deus na brisa suave e no silêncio das nossas vidas.

 

Deus nos abençoe!

 

Natália

 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Onde Deus está?”

  1. Avatar de Fernando

    Alpha e o Omega
    Princípio Meio e Fim

    T-U-D-O
    Em TODO Lugar

    E Ele estará conosco Todos os dias da nossa vida!!!

    Muitas pessoas esperam Sinais, coisas Extraordinárias, que aos olhos humanos sejam impossíveis, pois só o fato de Adorarmos o que Não vemos, Cremos no que não Sentimos, e Sermos Fiéis ao que não se Pode nem ver e nem tocar, Não basta não é!!!

    Ótimooo textoo Nateliaaaa!!!
    Minha Bispa preferida (olha a idolatria kkk)
    Fique com Deus!!

  2. Avatar de Tatyana Matheus

    Ahhh, que texto perfeito!
    Tava com saudade da minha vida de interneteira.. uauhahua.. e da nossa vida de estudos..
    adorei!

    beijos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *