Falamos de Deus, pensamos em Deus e até sabemos de coisas que Ele é capaz de fazer. Mas as Escrituras nos revelam um Deus enorme, imenso e que só conseguiremos compreender a largura, o comprimento, e a altura, e a profundidade deste Deus se estivermos enraizados e estabelecidos nesta Palavra. Ef 3:17-18
Nós como cristãos podemos dizer que tivemos uma experiência com Deus. Em um maravilhoso dia de nossas vidas, pela pregação da fé, nós reconhecemos o sacrifício de Jesus por nós, fomos tomados por um arrependimento, nossas vidas passaram como um filme em nossa mente e nos sentimos ali o pior ser humano já existente na face da terra, perdidos em busca de um Salvador. E quando isso aconteceu, imediatamente nossas vestes foram trocadas, Deus nos deu vestes limpas, fomos tomados pelos Braços de Deus, consolados pelo Espírito Santo e conectados com Deus através de Jesus. A partir daí, tudo mudou. Tivemos um encontro com Deus e nossas vidas tomaram outro rumo. Agora vivemos para Cristo. Se isso aconteceu com você, Maravilhoso!! Maaaaas, isso não foi o fim da linha, pelo contrário, foi o chute inicial para que possamos conhecer e PROSSEGUIR conhecendo o Senhor. Oséias 6:3
Devemos entender que Deus enviou Jesus para a nossa realidade, para o mesmo plano de vida que o nosso para nos salvar. Feito isso, Deus quer que eu, agora salvo, suba até o nível dELE para que esta salvação seja mantida através de uma vida Santa, Justa e Reta. Como? Eu passo a andar em lugares altos (Hab 3:19), ou seja, na realidade de Deus e não na minha, quando eu faço da Palavra de Deus os meus princípios de vida. Quando eu faço da palavra de Deus a fonte que sacia a minha sede. Quando eu medito nesta palavra, eu me aprofundo na essência do que Deus é, eu entendo o que eu sou em Deus e assim eu me posiciono neste mundo como um filho de Deus.
Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Jos 1:8
Queridos, não existe vida com Deus e em Deus se não houver vida com a Palavra deste Deus. Se não houver conhecimento desta palavra, é impossível. Jesus disse: Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.João 15:7 Veja que são duas coisas que se completam para depois se ter a manifestação de Deus.
1- Permanecer em Deus – permanecer com uma vida de obediência.
2- Permanecer com a Palavra de Deus – meditação, conhecimento do caráter de Deus.
Então eu entendo que posso permanecer em Deus e não permanecer com a palavra Dele em mim. Estarei como uma bicicleta que só possui uma roda. Não sairei do lugar, preciso de duas rodas para chegar ao meu destino.
E assim se encontra muita gente que tem suas vidas direcionadas para Deus, se preocupam em agradá-lo, vão todos os domingos na igreja, porém não se aplicam na Bíblia.
Um cristão que não se interessa pela palavra de Deus, é como um filho que se recusa a conhecer o seu pai, o caráter dele e a sua história.
Talvez você me diga: Tenho preguiça de ler a bíblia, ou não consigo entendê-la, ou quando começo a ler sinto muito sono e durmo. Tá bom, atire a primeira pedra quem nunca acordou com a cara nas letrinhas,rsrsrs!
Mas eu te falo uma coisa; Se há preguiça, se não há entendimento ou se há uma cilada do diabo pra você não ser abençoado pela Palavra, ore! Se empenhe em quebrar esta barreira. Se é preguiça, pratique uma leitura diária nem que seja de 5 minutos, depois de um tempo a leitura será uma necessidade. Se for falta de entendimento, ore antes de fazer a leitura e o Espírito Santo abrirá seus olhos para entender. Se for sono, mude a tática. Leia pela manhã, na hora do almoço e não à noite, onde você nem está mais raciocinando de tanto cansaço. Deus merece o nosso melhor!!
E resolvi falar deste assunto hoje, porque pensando na minha vida e em tantas coisas maravilhosas que Deus fez por nós este ano, uma das melhores, se não a melhor, foi Deus mostrar a mim e ao Misael, o quanto a sua Palavra é importante. Eu me converti a Jesus há 10 anos, e em 10 anos eu não aprendi o que eu aprendi neste um ano em que me apliquei em estudar e a meditar nesta palavra de dia e de noite. Culpa do pastor da minha igreja? Não, culpa minha mesmo. Sem sombras de dúvidas, hoje eu amo muito mais a Deus porque consegui conhecê-lo mais. Hoje eu sou muito mais grata a Jesus, porque entendi muitas coisas sobre o sacrifício dele por mim. Eu permanecia em Deus, mas não tinha a sua palavra permanecendo em mim, vivendo e produzindo em mim, sendo assim eu fiquei em um estado de inércia, parada. E você sabe que água parada dá bicho né,rs. Mas Graças a Deus, antes que os bichos se aproximassem, meu Herói me livrou,rs!
Por isso, oro para que você se disponha a conhecer mais de Deus através da Bíblia. Ela não existe à toa, ela não tem 66 livros para ficarem em cima da nossa cabeceira pegando poeira. Ela é a luz que ilumina os nossos caminhos. Ela é um espelho que quando você olha pra ela, ela te diz como você está com Deus, qual a sua verdadeira situação!
Você não precisa de livros de auto-ajuda, não precisa de livros que te digam sobre os 5 passos pra isso, 5 passos para aquilo. Não tem nenhum problema em você ler livros, você pode fazer isso. Mas eles não devem ser a sua fonte. O salmista diz: “a lei do Senhor é perfeita e restaura a alma” 19.7
Que as nossas vidas sejam restauradas pela Perfeição que há na Palavra de Deus!
Deus te abençoe, em nome de Jesus.
Natália.
Deixe um comentário