Odeio a religião!

Se têm uma coisa na minha vida que odeio, é a religião. E falo isso porque ela é sorrateira, assim como seu dono (diabo). O religioso professa Deus mais se apóia nas obras de suas próprias mãos. Sendo assim, acaba entendendo que se cumprir com “seu deveres”, como manda a religião, Deus então o recompensará. E isso é tão injusto com Deus, é tão contra mão à proposta do cristianismo, é o avesso da mensagem da Cruz. E digo isso não pelo fato de se cumprir os mandamentos, e sim pela idéia de que só cumprindo seremos amados e aceitos por Deus. É claro que se somos filhos de Deus iremos amá-lo e obedecê-lo. Mas faremos isso por amor. A Bíblia diz que se hoje o amamos é porque Ele nos amou primeiro.

A religião diz o contrário, ela ensina que só serão amados, aceitos e abençoados se fizerem por merecer. A religião ensina que quem provoca o amor de Deus é o homem, e isso é um erro! E ai vejo tanta gente deixando Jesus. E sabe por quê? Eles pensam exatamente assim: “Cumprimos com as obrigações, seguimos as regras, portanto somos bons e merecemos”. E no auge disso tudo perdem o emprego, sofrem com alguma doença, sentem inveja da prosperidade do ímpio e dizem: Senhor, eu fiz tudo correto e é assim que o Senhor me recompensa?? E é assim que vemos gente que andava do nosso lado, se jogando no mundo como um porquinho limpinho que volta pra lama. Ele passa a achar que Deus lhe deve favores! Eu sei, é absurdo dizer uma coisa dessas, e mais absurdo ainda é pensar que existe gente que pensa assim, mas infelizmente existe.

 

A religião é como um pai que diz ao seu filho: aqui está uma lista de coisas, se você as fizer eu serei seu pai e irei te aceitar como filho e te amar. Se você não fizer não serei seu pai.

A religião diz que tudo se trata do que você FAZ. Então faça isso, faça aquilo… Não faça isso, não faça aquilo… E o pior, as regras não são Bíblicas, são regras inventadas por homens! Elas não libertam, elas escravizam, elas colocam julgo nos ombros das pessoas.

 

A maior luta de Jesus aqui na terra, foi tentar mostrar para aqueles fariseus (religiosos) que eles estavam errados em seus pensamentos, e na maneira como achavam que serviam a Deus!

Enquanto Jesus era aceito por pecadores que reconheciam sua condição e se arrependiam, Ele era rejeitado por FARISEUS religiosos que o chamavam de demônio pelo simples fato de verem Aquele que se dizia o Filho de Deus comendo e vivendo com pecadores.

Eles deviam pensar assim: Nós somos homens bons, e eles (os pecadores) homens maus. Se Jesus anda com eles, então ele não pode ser bom e não pode andar conosco. Jesus quebrou as REGRAS, então vamos matá-lo.

ISSO É RELIGIÃO!!!!!!

 

Mas o evangelho verdadeiro, o evangelho de redenção, de amor e de aceitação é o oposto desse evangelho falso e opressor.

E se tem uma coisa que eu amo na vida, é o evangelho de Jesus.

 

O evangelho de Jesus é como um Pai que diz ao seu filho: Eu te amo. E não há nada que você faça ou deixe de fazer que possa mudar isso. Por esse motivo, pode me amar como seu pai, pode me obedecer com seu Senhor, porque a minha bondade mudará a sua mente e transformará a vida. A minha Graça te basta!

 

O evangelho de Jesus diz: não é o que você faz e sim o que Jesus fez por você.

O evangelho de Jesus diz: Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento.

O evangelho de Jesus diz: Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.

O evangelho de Jesus diz: Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

O evangelho de Jesus diz: Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Aleluia!

O evangelho de Jesus é vida, é transformação de mente, é liberdade, é realidade, é Amor de Deus por nós.

 

Então queridos, nós precisamos comparar e ver se não estamos sendo religiosos ao invés de nos tornar-mos filhos de Deus. Igual um sepulcro caiado, lindo por fora e podre por dentro. Temos a tendência de nos apoiarmos naquilo que fazemos, e nos esquecemos daquilo que já foi feito por nós na Cruz.

E se percebermos e reconhecermos que somos  religiosos, alegremo-nos, pois Jesus não veio salvar gente que se acha JUSTA, e sim pecadores arrependidos a procura de um Salvador!

 

Que esse evangelho nos salve, em nome de Jesus!

 

Natália.

 

 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

7 respostas para “Odeio a religião!”

  1. Avatar de Fernando

    Uma das mais fortes armas de satanás é esta, a religião!

    Lembrando que em toda a Bíblia não existiu maior “crente” que o diabo né, Sempre que via Jesus ajoelhava e chama de Senhor!!!

    O grande problema nessa questão de religião está no indivíduo, que ao invés de ter vergonha na cara e viver o que prega, ele prefere usar a Deus de muleta para os seus problemas, fazer o Senhor de garçom e o invoca-lo apenas quando precisar, assim fik fácil né!!!

    Irmãos vamos abrir nossos olhos, principalmente dentro de nossas igrejas, pois só existe Hipócrita dentro delas e não fora!!!

    Bom texto Naty gostei!!!
    Minha bispa =)

    Ps:. Dps fala de mim que só uso o Ministério Chicotear kkkkk

  2. Avatar de Julia

    Maravilhoso o texto!
    Como vc disse se tem uma coisa que eu amo é o Evangelho, ver o amor de Deus por nós é algo que nos deixa sem fala. E ver como as pessoas destorcem é triste demais. Por isso como vc mesmo disso la no sinaldoreino temos que continuar pregando a verdade. Por que se chegar em uma unica pessoa já fizemos a nossa parte!! 😉
    Beijao

  3. Avatar de Thalita
    Thalita

    Através da religiosidade, mts continuam “matando” Jesus ao deixar de lado o que Ele ensina para viver suas próprias regras e doutrinas.

    Super Bjo Ná

    (PS: Leio seu blog e comento viu…rsss)

  4. Avatar de Tatyana Matheus
    Tatyana Matheus

    Sinceramente, esse texto nao foi escrito por voce.. a revoltadinha chamada Tatyana estava ai dentro neh?
    Adorei!!!

    beijos

  5. Avatar de Orlando
    Orlando

    Forte Texto sobre religião.
    e um cometario libertador:
    “O grande problema nessa questão de religião está no indivíduo, que ao invés de ter vergonha na cara e viver o que prega, ele prefere usar a Deus de muleta para os seus problemas, fazer o Senhor de garçom e o invoca-lo apenas quando precisar, assim fik fácil né!!!

    Irmãos vamos abrir nossos olhos, principalmente dentro de nossas igrejas, …

  6. Avatar de Alessandra Silveira
    Alessandra Silveira

    Gostei muito Naty!

    Continue escrevendo, e que essa mensagem possa abrir os olhos daqueles que ainda não enxergam a verdade, ou enxergam por meio de traves conforme essa imagem que você colocou.
    Que o Senhor te use ainda mais para impactar vidas, e toda honra e glória sejam dadas a Jesus.

    (não consegui ser seguidora do blog…)

    1. Avatar de Natycris

      Oi Alê!! Amém e obrigada pelas palavras!! O blog estava um pouco abandonado, mas já vou resolver este probleminha :)!! Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *