Se têm uma coisa na minha vida que odeio, é a religião. E falo isso porque ela é sorrateira, assim como seu dono (diabo). O religioso professa Deus mais se apóia nas obras de suas próprias mãos. Sendo assim, acaba entendendo que se cumprir com “seu deveres”, como manda a religião, Deus então o recompensará. E isso é tão injusto com Deus, é tão contra mão à proposta do cristianismo, é o avesso da mensagem da Cruz. E digo isso não pelo fato de se cumprir os mandamentos, e sim pela idéia de que só cumprindo seremos amados e aceitos por Deus. É claro que se somos filhos de Deus iremos amá-lo e obedecê-lo. Mas faremos isso por amor. A Bíblia diz que se hoje o amamos é porque Ele nos amou primeiro.
A religião diz o contrário, ela ensina que só serão amados, aceitos e abençoados se fizerem por merecer. A religião ensina que quem provoca o amor de Deus é o homem, e isso é um erro! E ai vejo tanta gente deixando Jesus. E sabe por quê? Eles pensam exatamente assim: “Cumprimos com as obrigações, seguimos as regras, portanto somos bons e merecemos”. E no auge disso tudo perdem o emprego, sofrem com alguma doença, sentem inveja da prosperidade do ímpio e dizem: Senhor, eu fiz tudo correto e é assim que o Senhor me recompensa?? E é assim que vemos gente que andava do nosso lado, se jogando no mundo como um porquinho limpinho que volta pra lama. Ele passa a achar que Deus lhe deve favores! Eu sei, é absurdo dizer uma coisa dessas, e mais absurdo ainda é pensar que existe gente que pensa assim, mas infelizmente existe.
A religião é como um pai que diz ao seu filho: aqui está uma lista de coisas, se você as fizer eu serei seu pai e irei te aceitar como filho e te amar. Se você não fizer não serei seu pai.
A religião diz que tudo se trata do que você FAZ. Então faça isso, faça aquilo… Não faça isso, não faça aquilo… E o pior, as regras não são Bíblicas, são regras inventadas por homens! Elas não libertam, elas escravizam, elas colocam julgo nos ombros das pessoas.
A maior luta de Jesus aqui na terra, foi tentar mostrar para aqueles fariseus (religiosos) que eles estavam errados em seus pensamentos, e na maneira como achavam que serviam a Deus!
Enquanto Jesus era aceito por pecadores que reconheciam sua condição e se arrependiam, Ele era rejeitado por FARISEUS religiosos que o chamavam de demônio pelo simples fato de verem Aquele que se dizia o Filho de Deus comendo e vivendo com pecadores.
Eles deviam pensar assim: Nós somos homens bons, e eles (os pecadores) homens maus. Se Jesus anda com eles, então ele não pode ser bom e não pode andar conosco. Jesus quebrou as REGRAS, então vamos matá-lo.
ISSO É RELIGIÃO!!!!!!
Mas o evangelho verdadeiro, o evangelho de redenção, de amor e de aceitação é o oposto desse evangelho falso e opressor.
E se tem uma coisa que eu amo na vida, é o evangelho de Jesus.
O evangelho de Jesus é como um Pai que diz ao seu filho: Eu te amo. E não há nada que você faça ou deixe de fazer que possa mudar isso. Por esse motivo, pode me amar como seu pai, pode me obedecer com seu Senhor, porque a minha bondade mudará a sua mente e transformará a vida. A minha Graça te basta!
O evangelho de Jesus diz: não é o que você faz e sim o que Jesus fez por você.
O evangelho de Jesus diz: Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento.
O evangelho de Jesus diz: Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.
O evangelho de Jesus diz: Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
O evangelho de Jesus diz: Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Aleluia!
O evangelho de Jesus é vida, é transformação de mente, é liberdade, é realidade, é Amor de Deus por nós.
Então queridos, nós precisamos comparar e ver se não estamos sendo religiosos ao invés de nos tornar-mos filhos de Deus. Igual um sepulcro caiado, lindo por fora e podre por dentro. Temos a tendência de nos apoiarmos naquilo que fazemos, e nos esquecemos daquilo que já foi feito por nós na Cruz.
E se percebermos e reconhecermos que somos religiosos, alegremo-nos, pois Jesus não veio salvar gente que se acha JUSTA, e sim pecadores arrependidos a procura de um Salvador!
Que esse evangelho nos salve, em nome de Jesus!
Natália.
Deixe um comentário