Às vezes me incomodo com pensamentos de algumas pessoas com respeito à vida cristã. Quando digo que me incomodo, na verdade tenho medo. rs
Medo de como as pessoas encaram o “seguir a Cristo” e como suportarão a vida que virá. Algumas pessoas pensam quem quando aceitam Jesus estão imunes a tudo, às vezes parece que quando aceitam Jesus pensam que acabaram de adquirir um seguro contra perdas e danos. Digo isso porque quando as mesmas passam por adversidades, a primeira pessoa que elas questionam é Deus. Mas como Deus deixou acontecer isso com o meu filho? Mas por que o Senhor permitiu que eu perdesse o emprego? Enfim, indagações que não nos cabem!
Quando eu digo que sou cristão automaticamente estou dizendo que sigo a vida de Cristo. Que a tenho como modelo para a minha. É até bonito na teoria, mas na prática não é isso que acontece.
Uma prova de que tempestades vem para cristãos é a história contada no capítulo 4 do evangelho de Marcos.
Depois de um dia todo na presença de Jesus, aqueles discípulos enfrentaram talvez uma das piores situações de suas vidas, uma tempestade em alto mar! Se imagine naquele lugar por um momento, e veja se passar por aquela tempestade era algo justo para eles?!
Em primeiro lugar, eram discípulos de Jesus, largaram toda a sua vida para estarem ali. Em segundo lugar, estavam indo em uma direção e o Senhor disse: Vamos para o outro lado, e eles o obedeceram. E em terceiro lugar, quem estava com eles no barco? Nada mais nada menos que Jesus! Ou seja, eram discípulos, obedientes e tinham o Mestre. Era quase impossível acreditar no que estava acontecendo!
Essa história nos mostra muitas coisas;
Ainda que eu seja discípulo de Jesus, não estou imune a tempestades.
Ainda que estejamos em obediência a Deus, podemos passar pela tempestade.
Ainda que Jesus esteja andando conosco , não estamos livres de passar pela tempestade.
Pra finalizar Jesus é acordado pelos discípulos desesperados;
Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se! ” O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.
Queridos, aqui está a diferença!
Você como cristão não está livre da tempestade, porém tem o Senhor que se levantará em seu favor quando ela acontecer. É ele que te livra e que te dá à paz que você precisa em meio ao desespero.
Temos que ter isso guardado em nossos corações… não somos do mundo mas vivemos nele e passaremos por lutas sim!
A proposta de Jesus não é te guardar em uma redoma de vidro, e sim se levantar em seu favor e te livrar de todas as tempestades que você passar.
Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. (Salmo 34:19)
Temos que entender o que significa ter esse Mestre no nosso barco.
O Deus que criou todas as coisas, está hoje no seu barco.
O Deus que abriu o mar está hoje no seu barco.
O Deus que fez muralhas caírem está hoje no seu barco. O Deus que tomou forma de homem e morreu para que hoje eu e você estivéssemos aqui, está hoje no seu barco.
Eu te pergunto, o que podemos temer se Ele está no nosso barco?
Pense nisso!
Natália.
Deixe um comentário