Continuando a falar sobre Josué, quero citar aqui algo que me chama a atenção pois, muitas coisas que aconteceram no passado através de várias situações, até de guerras, servem como exemplo e norte para nós hoje.
A história da conquista da terra prometida é uma delas.
O povo de Israel passou 40 anos no deserto em busca da tão sonhada promessa que o Senhor fez a Abraão e seus descendentes, a Terra Prometida.
Juntos saíram do Egito e se submeteram ao deserto, que alias não foi nada fácil. A primeira geração que iniciou a travessia morreu, e somente a segunda viera a tomar posse da terra.
Moisés morreu e então Josué assumiu o comando, e junto com o povo colocaram os pés na terra prometida. Conta-se que nesta terra tinham muitos gigantes, os frutos eram enormes e tudo era em abundância.
Quando Josué chegou, viu que apesar de ter aquela terra por herança, precisava lutar para derrotar os gigantes e assim conseguirem de fato gozar da paz de estar em suas próprias terras.
E isso acontece conosco hoje. Deus já nos deu uma terra prometida por herança. Muitos ainda estão na travessia do deserto, outros já estão com os pés lá. Mas o que muita gente não entende é que agora que estamos com os pés na terra devemos conquistá-la. Não dá para cruzar os braços e dizer pronto, fim da linha. Não. Há muitos gigantes a serem derrotados, muitos desafios a serem vencidos.
A primeira ordem expressa de Deus a Josué foi: ATRAVESSA O JORDÃO!
Quando Deus viu que Josué estava com medo de seguir em frente, Ele mesmo o incentivou e disse: Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Josué 1:09
E é exatamente isso que Deus faz conosco hoje. Ele nos promete uma vida com Ele, só que nesta vida encontraremos gigantes, lutaremos guerras e venceremos desafios. E a ordem que ele nos dá é para ATRAVESSARMOS O JORDÃO, ou seja, para seguirmos em frente pois ele vai ser conosco. Muitos Cristão pensam que servir a Deus é ter uma vida sem lutas, e por esse motivo muitos largam a Fé quando se deparam com o Jordão. Pensam que servir a Deus é como adquirir um seguro contra perdas e danos. Alguns até dizem – Sou de Deus e não poderia estar passando por isso! Mas não é isso que aprendemos com a Bíblia, Jesus diz que no mundo teríamos AFLIÇÕES e que era para termos bom ânimo, porque ele Jesus passou por tudo isso e venceu o mundo.
Todos nós teremos o nosso Jordão para atravessar, mas a diferença de atravessá-lo com Deus é que na caminhada temos um um Pai, um Herói de guerra que está a nosso favor: Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Josué 1:09
Deus já te deu a terra, mas ele precisa que você tome a atitude de atravessar o Jordão, confiando que Ele estará contigo onde quer que fores!
Deus é por você!
Natália.
Deixe um comentário