Quero falar hoje sobre atos de serviços. O que seria isso? Nada mais que ter a atitude de servir uns aos outros. Quando eu sirvo o meu próximo então eu passo por Deus.
Na última semana do meu seminário bíblico, antes de entrarmos de férias, fizemos um dia de atos de serviços. Neste dia escolhido todos nós nos colocamos a servir os outros de alguma forma na nossa casa ou no nosso trabalho, enfim… O que posso dizer é que foi fantástico!
As vezes pensamos que servir só beneficiará a pessoa servida, mas na verdade o ato de servir beneficia mais quem serve do que quem é servido.
No dia seguinte do nosso propósito testemunhamos vários atos de serviços e alguns deles foram;
O rapaz estava em uma clínica esperando para fazer um exame, e Deus tocou no coração dele para ele servir ali naquele lugar! Ele começou então a imaginar de que maneira poderia servir, e imediatamente foi para a porta. Todos que passavam por aquela porta, eram recebidos por ele com um sorriso e um bom dia! Claro que os funcionários não entenderam nada do que estava acontecendo, afinal de contas aquele rapaz só poderia ser maluco. Falo isso pois, hoje em dia tal atitude não é comum para as pessoas normais rs. Eu pelo menos nunca vi ninguém fazendo isso em nenhum lugar que eu vou, a não ser na igreja!!! Ser simpático, atencioso, solicito é quase raro hoje em dia.
Esta mesma pessoa tem sua vida baseada em atos de serviços, sempre que pode paga a passagem de alguém dentro do ônibus. Ele nos relatou que um dia passou na rua e viu uma senhora lavando o quintal e se ofereceu para lavar pra ela. A senhora ficou tão comovida com a atitude dele que lhe perguntou porque estava fazendo aquilo e ele disse que era o que Jesus queria dele, que ele servisse as pessoas. A intenção não era levar a senhora pra igreja, e sim lavar o seu quintal, porém aquele ato de serviço abriu portas naquela vida. Hoje essa mulher é membro da igreja, se converteu graças aquela atitude. Ela pode ver realmente Jesus naquele rapaz!
Atos de serviços abrem portas!
Naquela aula ouvi muitas coisas que me ensinaram. Pessoas levaram bêbados para casa em seus próprios carros, o outro andou três quarteirões com um saco de lixo recolhendo os lixos da rua… Pra falar a verdade quem viu? Ninguém! Mas Deus viu a intenção de servir e agradá-lo.
E depois de tudo que vi e ouvi naquela noite, fiquei pensando que essa é a única maneira do mundo ver que existe gente diferente aqui. Gente que se preocupa com o próximo. Claro que não poderemos mudar o mundo pagando a passagem de uma pessoa, mas poderemos aliviar um minuto que seja de suas vidas.
Se fizermos a parte que nos cabe algo notório acontecerá!
Jesus será visto através dos nossos atos de servir.
Essa é a diferença entre o que serve à Deus e o que não serve!
Deus abençoe a todos.
Natália
Deixe um comentário