Você acha que Deus está mais preocupado em nos usar ou nos aprovar?
Entendo eu que Deus pode usar quem ele quiser. Prova disso é que usou uma mula para falar com Balaão. Disse também que se os homens se calassem as próprias pedras clamariam. Ou seja, ao alcance de Deus estão todas as coisas.
Podemos ser usados por Deus inconscientemente! Agora, ser aprovado por Deus é algo que depende nós!
Em 2 Timóteo 2.15 diz: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
Veja que antes de Deus usar ele deseja aprovar!
Quando somos aprovados na auto-escola por exemplo, antes da aprovação passamos por uma prova, um teste. Uma situação difícil muitas vezes, para provarmos que estamos aptos para recebermos nossa carteira de motorista. Assim também é na faculdade, se passam quatro anos estudando, fazendo provas para no final receber a aprovação tanto desejada.
Com Deus não é diferente! Deus ao longo na nossa vida nos dá provas, nos testa, nos coloca em situações difíceis para poder nos moldar,nos ensinar para que lá na frente sejamos aprovados por ele.
As lutas, os desafios e os desertos nos tornam pessoas melhores. No deserto nos aproximamos de Deus.
Deus nos conhece e sabe que basta um elogio para ficarmos orgulhosos das nossas vitórias e nos esquecermos de que quem nos proporcionou a vitória foi Ele e não a nossa capacidade.
Deus sabe que para algumas pessoas, basta ter dinheiro o suficiente para fazer dela um pessoa arrogante.
Deus nos conhece e sabe que nos esquecemos facilmente de tudo aquilo que Ele fez por nós, através da vida de Jesus.
Queridos (as), ainda bem que o Senhor nos conhece! Se dependesse da nossa natureza, do que nós somos, do que tem no nosso corrupto coração estaríamos destruídos.
Deus nos leva ao deserto para nos ensinar: Deuteronômio 8
Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos.
Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conhecias, nem teus pais o conheciam, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do SENHOR viverá o homem.
Veja que Deus nos leva para o deserto para nos fazer entender. Porque é lá que somos moldados, é lá que reconhecemos a nossa fragilidade e lá que entendemos que sem o Senhor nada poderemos fazer. Deus é Pai e como Pai nos disciplina, e o faz porque nos ama.
Em outro versículo neste mesmo texto Deuteronômios 8, ele diz: para te humilhar, e para te provar, e, afinal, te fazer bem.
Estar no deserto é parte do processo. Se você como eu deseja ser aprovado pelo Senhor, e se ainda você não foi para o deserto prepare-se, sua vez chegará. Não tenha medo de passar por ele, deserto é lugar de cura é lugar de encontro com Deus!
O povo de Israel faria o percurso da travessia em 40 dias. Mas ai vemos que demoraram 40 anos!!! Como assim gente? Deus não permitiria que saíssem de lá sem que aprendessem o que deveriam aprender. Deus os fez dar voltas no deserto por causa das suas murmurações.
Eu imagino Deus pensando; Coloquei esse povo aqui, para ensiná-los a viver e m 40 dias. Eles ao invés de aprender com isso só murmuram!! Então por causa da murmuração vão ficar rodando até aprender a lição!! Quarenta anos se passaram para que aprendessem. Somos muito complicados né.rs
Já percebeu que existem lutas na nossa vida que eram pra ser tão curtas e se tornam tão longas? Pode ser que estejamos agindo como o povo de Israel murmurando quando na realidade deveríamos estar aprendendo, evoluindo como gente e como filhos de Deus. Então cuidado com a murmuração!
Tenha apenas uma coisa em seu coração; Se Deus te levou para o deserto é porque deseja te aprovar e isso é o que definitivamente importa!
Deus abençoe a todos.
Natália
Deixe um comentário