Jesus era apaixonado pelas escrituras.

A 2° coisa que aprendo com Jesus é que ele era apaixonado pelas Escrituras.

 

Aos 12 anos de idade já tinha argumentos para debater com doutores da Lei, isso significa que desde pequeno estudava as Escrituras. Quando foi tentado no deserto o seu argumento de defesa foi “está escrito”. Suas palavras sempre foram recheadas de referências aos textos sagrados.

 

 

Vemos neste texto que o próprio Senhor Jesus tinha a Bíblia como a sua regra de fé e prática. Sendo assim, Ele nos ensina que nenhuma experiência ou revelação tem qualquer valor se não houver claro fundamento bíblico.

 

 

Quando Jesus foi tentado por satanás, em todas as investidas Jesus dizia: Está escrito. Mas você há de concordar comigo, que ele não precisava dizer textos bíblicos para expulsar satanás de sua presença, Nele estava todo poder e autoridade para isto.

 

Mas como figura humana, Jesus nos ensina a usarmos a Bíblia como uma espada para colocar por terra toda investida do diabo. Jesus nos ensina a lutarmos e vencermos o diabo com o poder da Palavra, com uma vida pautada na Palavra de Deus.

 

Jesus não nos revela o futuro, mas é lâmpada para os nossos pés, e ilumina o caminho por onde estamos andando.

 

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.  Salmos 119.105

 

Na Bíblia temos respostas para assuntos de hoje. Como pode, um livro que foi escrito a tanto tempo atrás, orientar sobre assuntos atuais? Isso é prova de que foram homens inspirados por Deus que os escreveram.

 

A Bíblia produz efeito por si mesma de maneira sobrenatural: através da ação do Espírito Santo, suas palavras, suas expressões e seus ensinamentos moldam nosso comportamento e nossos pensamentos, de modo que passamos a refletir o caráter de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo em nossa maneira de viver. Assim, somos influenciados até as profundezas de nosso ser.

 

 

Além da leitura da Bíblia, há também muitos livros e publicações que são um grande auxílio para se compreendê-la melhor.

 

Entretanto, qualquer afirmação ou interpretação, mesmo que proceda de grandes pregadores ou destacados líderes, deve ser verificada e confrontada com a própria Palavra de Deus. Em Atos 17.11 temos o conhecido exemplo dos bereanos (que eu já falei em outras mensagens), que avaliavam à luz das Escrituras até mesmo o que o grande apóstolo Paulo lhes tinha dito – e são elogiados por isso: “Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras  todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.

  

O meu desejo é que a Bíblia, possa ser o seu manual de fé e prática. Possa ser a lâmpada para os seus pés e a luz para o seu caminho. E que assim, Jesus possa estar presente em todos os momentos da sua vida. Que Ele seja a nossa referência.

 

 

Deus abençoe a todos.

 

Natália.

 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

3 respostas para “Jesus era apaixonado pelas escrituras.”

  1. Avatar de Ana Paula
    Ana Paula

    Olá amada,
    Louvo a Deus pela sua vida. descobri por acaso o seu blog. Confesso que fiquei maravilhada como você manuseia a palavra de Deus de forma prática.

    Desejo-lhe uma excelente 5ª feira. May God Bless You!!!!!!!!!!!!!!

  2. Avatar de Fernando

    Simplesmente maravilhosooo…Olha vou consultar na Bíblia se é isto mesmo hehehe

    É de fato e verdade que a palavra de Deus é a espada do Cristão, ou aprendemos a domina-la e praticarmos no nosso dia a dia ou cairemos nas ciladas do diabo!!!

    Na Fé Nat!!
    é nois \o/

  3. Avatar de Barbara
    Barbara

    A bíblia e uma espada de dois gumes apocalipse 1:16 , hebreus 4:12 e efésios 6:17.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *