No segundo ano do reinado de Dario, no sexto mês, no primeiro dia, foi dirigida a palavra do Senhor, mediante o profeta Ageu, a Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Josedec, sumo sacerdote: “Isto diz o Senhor dos exércitos: Este povo diz: Ainda não chegou o momento de edificar a casa do Senhor”.
A palavra do Senhor foi assim dirigida, por intermédio do profeta Ageu: “Acaso para vós é tempo de morardes em casas revestidas de lambris, enquanto esta casa está em ruínas? Isto diz, agora, o Senhor dos exércitos: Considerai com todo o coração, a conjuntura que estais passando: tendes semeado muito, e colhido pouco; tende-vos alimentado, e não vos sentis satisfeitos, bebeis e não vos embriagais; estais vestidos e não vos aqueceis; quem trabalha por salário, guarda-o em saco roto. Isto diz o Senhor dos exércitos: Considerai, com todo o coração, a difícil conjuntura que estais passando: mas subi ao monte, trazei madeira e edificai a casa; ela me será aceitável, nela me glorificarei, diz o Senhor. Ageu 1,1-8
Esta palavra nos convida a olharmos para dentro de nós. Como está essa casa que recebe todo tipo de informação, sentimentos e pensamentos, casa essa que alguns chamam de coração?
Neste texto o Senhor diz: “Acaso vós é tempo de morardes em casas revestidas de lambris, enquanto esta casa está em ruínas?
Considerai, com todo o coração, a difícil conjuntura que estais passando: subi ao monte, trazei madeira e edificai a casa; ela me será aceitável, nela me glorificarei, diz o Senhor.”Nisto vemos que o Senhor nos convida a >refletirmos sobre a situação da nossa casa, a considerar a condição que está a vida que ELE nos deu. É necessário, muitas vezes, considerarmos o que estamos passando e, se preciso, irmos em busca de “madeiras novas” para reconstruir a casa. Todo o sacrifício em prol de uma vida renovada e santificada é um passo para viver em plenitude com Deus.
Todo cristão, em algum momento, passa por desertos em sua vida, e o ato de olhar para dentro de si e considerar falhas e pecados cometidos, se faz necessário. Não é uma tarefa fácil, muitas vezes é doloroso e requer dedicação e humildade. Entretanto, o que mais seria tão importante que uma vida limpa e reta em direção a Deus?
ELE é fiel, e se “levarmos as madeiras” ELE nos ajudará a edificar a casa. Afinal, ELE é o mais interessado que esta casa esteja edificada. Deus te guiará….basta você “subir o monte e levar a madeira”.
Deus abençoe!
Deixe um comentário