Arrume a sua casa

No segundo ano do reinado de Dario, no sexto mês, no primeiro dia, foi dirigida a palavra do Senhor, mediante o profeta Ageu, a Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Josedec, sumo sacerdote: “Isto diz o Senhor dos exércitos: Este povo diz: Ainda não chegou o momento de edificar a casa do Senhor”.

A palavra do Senhor foi assim dirigida, por intermédio do profeta Ageu: “Acaso para vós é tempo de morardes em casas revestidas de lambris, enquanto esta casa está em ruínas? Isto diz, agora, o Senhor dos exércitos: Considerai com todo o coração, a conjuntura que estais passando: tendes semeado muito, e colhido pouco; tende-vos alimentado, e não vos sentis satisfeitos, bebeis e não vos embriagais; estais vestidos e não vos aqueceis; quem trabalha por salário, guarda-o em saco roto. Isto diz o Senhor dos exércitos: Considerai, com todo o coração, a difícil conjuntura que estais passando: mas subi ao monte, trazei madeira e edificai a casa; ela me será aceitável, nela me glorificarei, diz o Senhor. Ageu 1,1-8 

Esta palavra nos convida a olharmos para dentro de nós. Como está essa casa que recebe todo tipo de informação, sentimentos e pensamentos, casa essa que alguns chamam de coração?

Neste texto o Senhor diz: “Acaso vós é tempo de morardes em casas revestidas de lambris, enquanto esta casa está em ruínas?

Considerai, com todo o coração, a difícil conjuntura que estais passando: subi ao monte, trazei madeira e edificai a casa; ela me será aceitável, nela me glorificarei, diz o Senhor.”Nisto vemos que o Senhor nos convida a >refletirmos sobre a situação da nossa casa, a considerar a condição que está a vida que ELE nos deu. É necessário, muitas vezes, considerarmos o que estamos passando e, se preciso, irmos em busca de “madeiras novas” para reconstruir a casa. Todo o sacrifício em prol de uma vida renovada e santificada é um passo para viver em plenitude com Deus.

Todo cristão, em algum momento, passa por desertos em sua vida, e o ato de olhar para dentro de si e considerar falhas e pecados cometidos,  se faz necessário. Não é uma tarefa fácil, muitas vezes é doloroso e requer dedicação e humildade. Entretanto, o que mais seria tão importante que uma vida limpa e reta em direção a Deus?

ELE é fiel, e se “levarmos as madeiras” ELE nos ajudará a edificar a casa. Afinal, ELE é o mais interessado que esta casa esteja edificada. Deus te guiará….basta você “subir o monte e levar a madeira”.

Deus abençoe!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Arrume a sua casa”

  1. Avatar de Fernando
    Fernando

    Pois é Nat,
    Tem pessoas que parecem que não entendem que para Deus agir em nossas vidas é necessário nossa Ação!!
    Deus não existe para fazer nossa parte!!!

    E na hora do Deserto, quantos confiam em Deus?! Quantos acreditam que na vida das outras acontecem, porem na delas mesmo elas não creem!!

    Bom eu oro para que todos um dia tenham esta visão, nem que seja tirada essa venda espiritual em seus últimos segundos de vida!!!

    Nat não pare de escrever ta, agora que começou não pare hehe!!
    Que Deus te abençoe e que te use cada vez mais para nos encher com suas mensagens!!!
    na Fé!!!

  2. Avatar de edvaldo silva
    edvaldo silva

    No templo todos se reuniam para adorar a Deus,traziam suas afertas,havia o sacrificio,os levitas tocavam seus instrumentos o coral adorava com salmos,o sumo sacerdote entrava no santissmo lugar,e Deus recebia tudo aquilo naquelas reunioes,etc,mas devido a acomodação do povo,Deus sentiu falta dos adoradores no templo por isso que disse atraves do profeta que a casa estava deserta..alem disso precisava de uma reforma devido ao estado de abandono,descaso..mas como a gloria da segunda casa e maior que a primeira,hoje somos o templo e muitas vezes nos encontramos assim.com o altar destruido,os atrios vazios,sen azeite no candelabro etc,,por nossa propria culpa,entao devemos voltar ao primeiro amor fazendo conforme 2 cr 7;14..se o meu povo que se chama pelo mem nome…amem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *